1º Simpósio Universidade e Indústrias de Teófilo Otoni

(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Auditório do Icet - Campus do Mucuri
Visite o site do evento

Texto em destaque: Confira a programação do evento 1º Simpósio Universidade e Indústrias de Teófilo Otoni. Ás 14 horas, Palestra: Práticas de Controle da Produção na Indústria Hágil com a Ísis Araújo Freire - Engenharia de Produção - UFVJM. Às 15h15, Apresentação Pesquisa Indústrias T. Otoni com o professor Adriano Queiroz - UFVJM. Ás 15h45, intervalo. Ás 16h, Palestra: Ferramentas para melhoria dos processos produtivos com o professor Everton Costa Santos - UFVJM.

Com o objetivo de integrar estudantes, engenheiros, micro, pequenas e médias indústrias, o curso de Engenharia de Produção do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (Icet/UFVJM), do Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni, realizará na próxima quarta, 21/6, das 14h às 17h30, o 1º Simpósio Universidade e Indústrias de Teófilo Otoni. As atividades acontecem no auditório do Icet, no 3º andar do prédio.

No evento será apresentada a primeira pesquisa sobre a estrutura do setor industrial de Teófilo Otoni, realizada pelo grupo de pesquisa GEPEMPI, com cadastro no MEC/CNPQ, liderado pelo prof. Adriano Queiroz e composto por professores e alunos. Além disso, o evento também contará com palestras práticas sobre novas técnicas de produção e técnicas de controle da qualidade de produção. A programação completa está disponível no site Cevibra.

As inscrições podem ser feitas pelo próprio site do evento até dia 20/6. O simpósio é gratuito, sendo necessária apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada ao Lar de idosos Recanto Frei Dimas.

Para o professor Adriano, responsável pela organização do evento, o simpósio tem a importância de integrar a universidade e as indústrias locais de Teófilo Otoni/MG.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail .

A pesquisa é registrada sob o número 2622022.