1ª Oficina Prática “MovaMente”

publicado 22/05/2023 19h57, última modificação 22/05/2023 19h57
26 de maio
Quando
26/05/2023 from 15h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Prédio de Educação Física - Campus JK
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Peça gráfica do evento 1ª Oficina Prática “M o v a M e n t e”

Com o objetivo de cuidar da saúde mental por meio da expressão corporal, o grupo de estudos da UFVJM Depressão, Saúde e Sociedade, convida todos os interessados a participar da 1ª Oficina Prática “MovaMente” - Dança e Escuta Corporal a partir da Técnica Klauss Vianna. A realização é do projeto de extensão Arte Contra a Depressão, coordenado por Silvia Regina Paes, em parceria com o projeto Há Braços Poéticos, sob a coordenação de Melissa Guimarães.

Segundo as organizadoras, Klauss Vianna aborda um estilo de dança que busca, pela expressão de sentimentos, a redução de fatores estressores e uma forma de fazer com que cada um possa, através dessa prática, expressar os movimentos corporais que são singulares e que demonstrem a presença do corpo a cada momento de sua vida. “Um corpo presente, um corpo que sente, um corpo singular: não decore passos, aprenda um caminho”.

A oficina prática será realizada na próxima sexta-feira, 26 de maio, às 15h, no Laboratório de Técnicas Terapêuticas (Sala 209), que fica no segundo andar do prédio de Educação Física - Campus JK, em Diamantina. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Quem quiser participar deste momento deve fazer inscrição por meio do formulário on-line.

O projeto tem registro (número 202310220231065) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.