Aula inaugural da FIH

publicado 06/12/2022 16h21, última modificação 06/12/2022 16h21
6 de dezembro
06/12/2022 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Auditório da Reitoria - Campus JK
Site
Visite o site do evento

Texto em destaque: No dia 6 de dezembro, às 19 horas, acontece a Aula Inaugural da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH) com tema

Nesta terça-feira, 6 de dezembro, a Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH) realiza a sua aula inaugural que traz como tema “Autonomia universitária e estado democrático de direito”. O evento, que pretende congregar a comunidade universitária na discussão de um assunto comum, será realizado no auditório da Reitoria - Campus JK, em Diamantina, às 19h.

Para falar sobre o tema proposto, a UFVJM recebe o professor Fernando Gonzaga Jayme, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A discussão será moderada pelo professor da FIH Davidson Afonso Ramos.

“O tema deste semestre resgata o lugar e a importância da autonomia universitária como um dos pilares do estado democrático de direito. Em tempos de negacionismo de toda ordem, a universidade é uma das instituições que precisa ser fortalecida e que tem a sua função ressignificada”, analisa o diretor FIH, professor Heron Laiber Bonadiman.

Vale destacar que o evento é aberto a todos, gratuito e não é necessária a realização de inscrição.

Para quem não puder comparecer, a aula inaugural será transmitida ao vivo pelo canal da FIH no YouTube - Mais Humanas UFVJM.

Acompanhe mais informações sobre o evento no Instagram da FIH.