Abertura oficial dos programas de iniciação à docência da UFVJM

Site
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento

Para marcar o início do ciclo de formação 2022-2024 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica da UFVJM, será realizada, no dia 30 de novembro, a abertura oficial, com um evento on-line e gratuito, das 14h às 18h.

“Nesse evento, iremos conversar sobre as importantes contribuições da iniciação à docência para a formação de professores. Como aula inaugural, no mês da Consciência Negra, discutiremos os desafios a serem enfrentados para uma educação antirracista e como ela pode atuar na promoção de equidade em sala de aula”, explica a coordenadora Institucional Patrícia Machado de Oliveira.

As inscrições e o acesso à programação podem ser feitas pela página do evento.

Iniciação à Docência

Os programas Pibid e Residência Pedagógica integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e visam proporcionar aos estudantes dos cursos de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas, reconhecendo a importância da articulação entre formação inicial e formação contínua na formação docente.

Abertura oficial dos programas de iniciação à docência da UFVJM

30 de novembro - 14h às 18h