1ª sessão - Popcorn: a medicina na sétima arte

publicado 18/03/2022 15h15, última modificação 18/03/2022 15h15
1º de abril
Quando
01/04/2022 from 18h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Primeira sessão de 2022 do projeto de extensão Popcorn: a medicina na sétima arte, da Faculdade de Medicina do Mucuri (Fammuc), on-line, do filme Tudo que Quero acontecerá no dia 1º de abril às 18h, pela plataforma Discord. A exibição terá comentários da psicóloga Julia Guedes da Rocha.Essa é uma atividade de extensão registrada na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

O próximo dia 1º de abril tem filme garantido para a agenda. O projeto de extensão Popcorn: a medicina na sétima arte, da Faculdade de Medicina do Mucuri (Fammuc), inicia as atividades no ano de 2022 com a sessão, on-line, do filme Tudo que Quero. Para marcar o Abril Azul, mês de conscientização do autismo, o longa-metragem, lançado em 2018, aborda a história de Wendy, uma jovem com autismo, que consegue driblar sua cuidadora e escapa com um único objetivo em mente: entregar seu manuscrito para concorrer em uma competição de escrita sobre Star Trek. O evento será às 18h, pela plataforma Discord, e é aberto para a participação de toda a comunidade acadêmica. As inscrições devem ser feitas no site do evento.

O projeto, coordenado pela professora Camila de Lima, tem como principal objetivo, nesta sessão, promover um momento de aprendizagem e discussão sobre as questões do autismo, prezando pela introdução de valores humanísticos. Para a aluna bolsista do projeto, Luanna Batista Ferreira, o PopCorn preza pela realização de discussões crítico-reflexivas sobre temas relevantes para a sociedade. “Pensando no Abril Azul, planejamos nossa primeira sessão do ano para dar visibilidade à conscientização do autismo. Por isso, contamos com a presença de toda comunidade acadêmica para discutirmos e aprendermos ainda mais sobre essa questão tão importante”, comenta a bolsista.

De acordo com Luanna, além da exibição do filme, a programação também inclui discussão sobre o tema, com a participação da psicóloga Júlia Guedes da Rocha. “A programação do evento prevê a abertura conduzida por um integrante do projeto, com breve explanação sobre o Popcorn, a sinopse do filme e a apresentação da convidada Julia Guedes da Rocha. Depois, inicia-se a transmissão do longa-metragem e, em seguida, abre-se o momento de discussão com a psicóloga, em forma de perguntas e respostas”.

Para saber sobre a ação, acesse o perfil do projeto Popcorn @popcorn.fammuc no Instagram, ou entre no site da sessão.

 

O projeto Popcorn: a medicina na sétima arte tem registro (número 20221022022277135) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.