Live: A formação econômica, política, social e cultural do Vale do Mucuri

publicado 07/07/2021 16h56, última modificação 07/07/2021 16h56
9 de julho
Quando
09/07/2021 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

A próxima sexta-feira (9/7) será dia para conhecer e discutir a história do Vale do Mucuri. A partir das 19h, o projeto de extensão Vagão Sustentável, do Campus do Mucuri da UFVJM, vai realizar live sobre o livro A formação econômica, política, social e cultural do Vale do Mucuri. O evento é direcionado para toda a comunidade, acadêmica e externa, e terá como palestrante o autor da obra, professor Márcio Achtschin Santos, pós-doutor em História.

As inscrições para participar da live e receber certificado de participação devem ser feitas aqui. O evento será transmitido pelo canal do Vagão Sustentável no YouTube.

Na programação, que tem previsão de duração de duas horas, além da palestra também tem reservado momento para perguntas. De acordo com a organização da live, “o principal objetivo é propiciar aos participantes um olhar do contexto histórico, social e econômico que formou o Vale do Mucuri, tornando-se uma região de existência própria e múltipla constituída num espaço partilhado”.

O projeto Vagão Sustentável também destaca que o livro, tema da live, é resultado de um projeto de extensão da UFVJM no Campus do Mucuri. A obra, que é no formato digital (e-book), é resultado do projeto Conhecendo a História do Vale do Mucuri, e pode ser acessada aqui.

Saiba mais informações sobre o evento e palestrante aqui. 

Para contato com o Projeto Vagão Sustentável, envie um e-mail para: vagaosustentavelmg@gmail.com.


Projeto Vagão Sustentável tem registro (20211012021106164) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.