Conferência filosófica “Uma visão dionisíaca de saúde”

publicado 22/03/2021 15h34, última modificação 22/03/2021 15h38
29 de março
29/03/2021 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

O Grupo de Estudos em Métodos e Técnicas de Ensino de Dança, Teatro e Música (Hop Musical) da UFVJM irá realizar, no próximo dia 29 de março, a conferência filosófica “Uma visão dionisíaca de saúde” com Odilon José Roble, professor da Faculdade de Educação da Universidade de Campinas (Unicamp), sobre o campo da saúde a partir de uma perspectiva dionisíaca, e com a mediação de Andrezza Campos Moretti, professora do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus de Sorocaba.

A proposta da conferência é problematizar o campo da saúde a partir do aporte da filosofia do impulso. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Hop Musical no YouTube, sob a organização do professor do curso de Educação Física da UFVJM, José Rafael Madureira, e da discente Geane Pires Oliveira.

Segundo o professor José Rafael, assim como Nietzsche observou na música o perfeito equilíbrio entre as forças apolíneas e dionisíacas e, com isso, sua máxima potência de vida, também o campo da saúde, demasiado solar, racional, técnico e positivo, poderia se beneficiar de um olhar mais lunar, intuitivo, poético e extasiante.

O evento é on-line, aberto a todos os interessados e terá início às 19h. Não é necessário inscrição prévia.