1ª Ação Formativa Integrada do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Pibid/UFVJM

publicado 23/02/2021 16h19, última modificação 23/02/2021 16h19
25 de fevereiro
Quando
25/02/2021
de 14h00 até 17h30
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Na próxima quinta (25/2), será realizada a 1ª Ação Formativa Integrada do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Pibid/UFVJM. Durante o evento, que será on-line, serão discutidos os temas “interação pibidiano-aluno no ensino remoto” e “como motivar o estudante no ensino remoto”. O evento é aberto para a participação de toda a comunidade, sendo necessário fazer inscrição aqui, até o horário do evento, que começa às 14h e vai até as 17h30. A 1ª Ação Formativa Integrada do Pibid/UFVJM será transmitida pelo canal do Pibid Química no YouTube

De acordo com a coordenadora institucional do Pibid/UFVJM, a professora Simone de Paula dos Santos, esse evento integra um conjunto de ações que serão desenvolvidas ao longo da vigência do programa, cujos objetivos são promover a troca de experiências entre os participantes e discutir temas pertinentes à formação docente. “É uma ação institucional, cuja importância está na promoção da formação do licenciando por meio da troca de experiências e da discussão de temas relevantes à construção de sua identidade profissional”, destaca Simone.

Integram a comissão organizadora do evento a professora do Departamento de Química, Helen Rose de Castro Silva Andrade; a professora do Departamento de Letras, Hejaine de Oliveira Fonseca, e o professor do Departamento de Educação do Campo, Carlos Henrique Silva de Castro. 

Conheça mais sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Pibid/UFVJM aqui