Workshop Experiências da Unicamp com inovação tecnológica e parcerias público-privadas

publicado 26/10/2020 11h45, última modificação 26/10/2020 14h43
03/10/2020
de 10h30 até 12h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line

O Startup Lab, grupo acadêmico de estudos e desenvolvimento tecnológico, com foco em empreendedorismo e inovação, vinculado ao Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM, irá realizar no dia 3 de novembro, o workshop intitulado Experiências da Unicamp com inovação tecnológica e parcerias público-privadas, em parceria com a agência de inovação (Inova) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O workshop será realizado através da plataforma Google Meet pelo link: https://meet.google.com/hjn-ohdz-hsi, no horário das 10h30. A participação é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

O projeto Startup Lab é voltado para a capacitação, pensamento empreendedor, desenvolvimento e inovação tecnológica, visando o desenvolvimento de projetos, produtos e serviços. Seu objetivo é despertar o espírito empreendedor nos estudantes da universidade. Já a Agência Inova possui o objetivo de estabelecer uma rede de relacionamentos entre a Unicamp e a sociedade para incrementar as atividades de pesquisa, ensino e avanço do conhecimento. Ela auxilia pesquisadores no licenciamento das inovações, além de fomentar um ambiente de empreendedorismo dentro da universidade.