Contação de história no Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni (FESTTO)

publicado 22/07/2020 16h13, última modificação 22/07/2020 17h34
25 de julho
Quando
25/07/2020 from 10h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

No próximo sábado (25/7), às 10h, tem contação de histórias promovida pelo Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni (FESTTO). Neste ano, o festival, que está em sua nona edição, está realizando ações por meio virtual. O evento é realizado pelo Instituto Cultural In-Cena e conta com a parceria da UFVJM, Campus do Mucuri (evento de extensão). A contação será transmitida por meio do Facebook e YouTube.

A contação de história, com o tema “Umas e outras: histórias e poemas”, será apresentada pelo Espaço Mata Branca, espaço dedicado à arte e à cultura localizado na cidade de Brejo do Cruz, no estado da Paraíba. O evento terá duração média de 30 minutos e contará com tradução para Libras, realizada pelas servidoras da UFVJM, Laís Velano e Mical Defino.

Cartaz em modo paisagem e dividido em vários blocos de conteúdo. O topo apresenta fundo de cor azul com a logo do evento, ocupando a esquerda e o centro do cartaz, com os dizeres: 'FESTTO' e 'Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni 2020', ambos em letras de cor branca. À direita, ainda no topo, um retângulo preenchido pelas palavras: 'Teatro Pelos Cantos', seguidas, abaixo da figura, por: 'vivências possíveis', em cor branca em destaque. No centro e rodapé do cartaz, oculpando os lados esquerdo e central, uma imagem com uma mulher em seu fundo movimentando fitas coloridas, e os seguintes dizeres: 'Umas e outras: histórias e poemas', seguidos abaixo por: 'Truque do Espaço Mata Branca', 'Brejo do Cruz - PB', ambos digitados em letras brancas. Na borda superior direita da imagem se encontra a expressão : 'CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS', em amarelo. Ao lado direito da imagem um pequeno bloco com a data do evento, 25 de julho, o ícone de wireless (wifi) e os dizeres: 'Transmissão online', juntos ao ícone do Facebook e ao link: 'facebook.com/incenato'. Na parte inferior central do cartaz se encontra um outro bloco com o seguinte texto: 'A Trupe do Espaço Mata Branca apresenta poemas e histórias da tradição oral, dos livros ou criadas pelas próprias crianças que frequentam o Espaço Mata Branca, em Brejo do Cruz - Paraíba. Elenco: Truque do Espaço Mata Branca, duração: 30 minutos. Público Livre'. Por último, na área inferior direita do cartaz, estão as logos dos apoiadores do evento sobre fundo branco.
 

Toda a programação do FESTTO 2020, que teve início em junho e vai até o próximo mês de outubro, pode ser conferida aqui: incena.org.