A Citologia na Ponta dos Dedos

publicado 09/10/2019 14h21, última modificação 09/10/2019 14h44
21 de outubro a 8 de novembro
21/10/2019 até 08/11/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Campus I - Diamantina/MG
Site
Visite o site do evento
iCal

Imagine poder visualizar a maquete de uma célula animal ou vegetal! Essa é a proposta da exposição A Citologia na Ponta dos Dedos, que será realizada no Parque da Ciência em Diamantina, entre os dias 21 de outubro e 8 de novembro.

A citologia é um estudo detalhado dos componentes da célula, de importância vital para a vida da célula e, em geral, para a vida dos seres vivos (os quais são formados por células). Ao estudar as células, geralmente vistas apenas ao microscópio, muitas vezes o estudante tem dificuldades em visualizar o que é discutido e/ou apresentado pelos professores. A visualização por meio de maquetes proporciona aos alunos o contato com uma ferramenta de estudo da citologia, compreendendo que o trabalho realizado por uma célula é semelhante ao que ocorre numa fábrica, com várias peças de montagem, produção e utilização de energia.

A exposição A Citologia na Ponta dos Dedos pretende apresentar de uma forma simples os principais constituintes de uma célula e as diferenças e semelhanças entre as células animais e vegetais.

Ficou curioso? Então agende sua visita!

Exposição A Citologia na Ponta dos Dedos

Local e data: Parque da Ciência, de 21 de outubro a 8 de novembro

Endereço: Rua da Glória, 187 – Centro, Diamantina/MG (Campus I)

Para maior controle da quantidade de visitantes e melhor aproveitamento do tempo e espaço do Parque da Ciência, a visita deve ser agendada pelo e-mail: parquecienciadiamantina@gmail.com, encaminhando o formulário contido no site https://parque-da-ciencia.webnode.com/.

Disponibilidade para agendamentos:

Terça-Feira: 8h às 10h e 13h às 17h

Quarta-Feira: 8h às 12h e 13h às 17h

Quinta-Feira: 8h às 10h e 13h às 17h

Aberto ao público: Sexta-feira: 14h às 18h

Público-alvo: Livre

Sobre o Parque da Ciência

O Parque da Ciência de Diamantina tem como objetivo, entre outras coisas, contribuir para a popularização e educação em ciência dos cidadãos de Diamantina e região, por meio de instrumentos de divulgação e estímulo à descoberta científica, oferecendo visitas agendadas e outras opções, visando também integrar a juventude ao trabalho feito pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.