1º Ciclo de Formação Profissional do Serviço Social e Políticas Públicas no Vale do Mucuri

publicado 21/11/2019 11h59, última modificação 21/11/2019 12h08
22 de novembro
Quando
22/11/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Campus do Mucuri - Teófilo Otoni
Adicionar evento ao calendário
iCal

Nesta sexta-feira (22/11), será realizado, no Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni, o 1º Ciclo de Formação Profissional do Serviço Social e Políticas Públicas no Vale do Mucuri. O evento tem como tema “As formas de violência do mundo ao avesso – debates sobre os transtornos mentais e questão social”. O ciclo começa às 8h e tem programação até as 17h, com palestra, oficinas de formação, atividade cultural, entre outras atividades. O evento é aberto para a participação de profissionais das políticas sociais do Vale do Mucuri e tem inscrição aberta até as 23h desta quinta-feira (21/11), aqui.

De acordo com o coordenador de estágio supervisionado em Serviço Social na UFVJM/Campus Mucuri, professor Diogo Prado Evangelista, o principal objetivo do evento é “articular as diversas categorias profissionais em defesa das políticas públicas no Brasil, especificamente no Vale do Mucuri”. Para o professor, “essa defesa se inicia pela qualificação profissional com a finalidade de garantir a qualidade do serviço público no Vale do Mucuri. Diante disso, a Coordenação de Estágio Supervisionado em Serviço Social da UFVJM se inseriu no planejamento e parceria entre o Núcleo de Assistentes Sociais de Teófilo Otoni (NAS-TO) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Teófilo Otoni (Sedese) para dar início a essa jornada de articulação e formação profissional”.

O evento será realizado no miniauditório 1 e terá emissão de certificado de participação. Veja aqui a programação completa.

O 1º Ciclo é realizado pela Coordenação de Estágio em Serviço Social da UFVJM, pelo Núcleo de Assistentes Sociais de Teófilo Otoni/MG e pela diretoria regional Teófilo Otoni da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.