publicado 27/08/2024 15h17, última modificação 28/08/2024 12h52
28 a 30 de agosto
28/08/2024 14h30 até 30/08/2024 18h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Campus JK
Site
Visite o site do evento

Peça de divulgação das Atividades acadêmicas com pesquisador do Programa de Mobilidade Acadêmica Brasil-México

Desde o dia 19 de agosto, está na UFVJM o professor mexicano Marco Antonio Morales Tejeda, pesquisador do Centro de Investigación y Posgrado en Estudios Socioterritoriales - Universidad Autónoma de Guerrero (UAGro) / México, em visita realizada no âmbito do Programa de Mobilidade Acadêmica Brasil-México (Bramex). Nos próximos dias, o professor desenvolverá atividades acadêmicas junto ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais (PPGER) da universidade, com programação aberta a interessados da comunidade acadêmica. Acompanhe:

28 de agosto
Atividade: Conhecer e partilhar de experiências do fazer - Diálogos sobre possíveis parcerias entre os programas de pós-graduação da UFVJM e UAGro
Horário: 14h30 às 17h
Local: Sala de reuniões do Centro de Estudos em Humanidades - Prédio da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH)

29 de agosto
Atividade: Conhecer e partilhar de experiências do fazer com as coordenações de cursos da FIH
Horário: 14h30 às 17h
Local: Sala de reunião da FIH - Prédio da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH)

30 de agosto
Atividade: Seminário Intensivo “Contexto socioeconómico, político y cultural de México y su integración con América Latina”
Horário: 8h30 às 12h e 14h às 18h
Local: Miniauditório do Bacharelado em Ciências Humanas do Centro de Estudos em Humanidades/FIH

Obs.: Atividade integrada à carga horária das unidades curriculares do PPGER e aberta a demais programas de pós-graduação interessados.
Link de inscrição: https://forms.gle/dRsV2HGSriGAkzPi9

Mobilidade Acadêmica Brasil-México

No dia 21 de agosto, o professor mexicano Marco Antonio Morales Tejeda foi recebido pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFVJM para uma reunião de boas-vindas, que também contou com a presença da diretora da FIH, Teresa Cristina de Souza Cardoso Vale, da coordenadora do PPGER, Ivana Cristina Lovo, e de representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

Na oportunidade, a coordenadora de Relações Internacionais da universidade, Etel Rocha Vieira, falou sobre a importância do Programa de Mobilidade Acadêmica Brasil-México: “Em junho deste ano, a professora Josélia Queiroz, do PPGER/UFVJM, realizou a mobilidade na Universidad Autónoma de Guerrero, pelo Bramex. Foi uma viagem muito produtiva, com diversas perspectivas de colaboração com a universidade mexicana. Agora é a vez de a UFVJM receber um professor da UAGro. A organização desse tipo de evento visa partilhar experiências e saberes entre as comunidades acadêmicas das instituições, sendo uma oportunidade muita rica para a internacionalização da pós-graduação”.