Recepção de Calouros 2021/2

publicado 25/04/2022 16h22, última modificação 25/04/2022 17h39
25/04/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-300)

Hoje, 25/4, é dia da UFVJM receber seus novos alunos para o início do semestre letivo 2021/2. Os calouros terão recepção especial, com programação simultânea nos campi das quatro cidades onde a UFVJM está presente. O evento será realizado no Campus JK, às 16h30, e transmitido ao vivo para os demais campi. Em Diamantina, será no Auditório da Reitoria; em Janaúba, no Pavilhão do Prédio de Sala de Aulas; em Teófilo Otoni, no auditório do Icet; e em Unaí, no Pavilhão de Sala de Aulas - Sala 1. Em Diamantina, haverá um segundo evento, com a mesma programação, às 19 horas, também no Auditório da Reitoria.

O momento será de boas-vindas, dadas pelo reitor da UFVJM, professor Janir Alves Soares, e pelos pró-reitores de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão e Cultura e de Assuntos Comunitários e Estudantis, além de apresentação das principais informações necessárias para o início da vida acadêmica. Durante o evento, os calouros serão informados e poderão tirar dúvidas sobre assuntos como serviços prestados pelo setor de atendimento ao aluno; bolsas de iniciação científica; bolsas de extensão e cultura; moradia universitária; bolsas de assistência estudantil; apresentação dos principais meios de comunicação institucionais da universidade; entre outros.

Além dessa programação presencial, para auxiliar na nova experiência acadêmica, os calouros  passam a contar, a partir de hoje, com uma página especial no Portal da UFVJM - Calouro, vem cá - criada pela Diretoria de Comunicação Social (Dicom). Na página, além das informações sobre assuntos abordados durante o evento presencial de boas-vindas, o novo aluno encontrará orientações para um retorno presencial seguro diante da situação de pandemia de covid-19, horários de ônibus e locais de alimentação nos campi. A página também trará links para acesso aos perfis de mídias sociais da UFVJM, importantes canais de comunicação com a comunidade acadêmica utilizados pela universidade.

Confira a programação: