Curso Horta Urbana – Aprenda a fazer a sua

publicado 17/08/2022 15h51, última modificação 19/08/2022 17h29
22 de agosto a 14 de outubro
22/08/2022 até 14/10/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

Curso Horta Urbana: Aprenda a fazer a sua

Que tal aprender a cultivar seu próprio alimento em pequenos espaços? Essa é a proposta do curso Horta Urbana, que pretende incentivar a implantação de hortas urbanas de baixo custo.

As inscrições estão abertas até dia 19 de agosto, próxima sexta, e as 100 vagas estão distribuídas entre estudantes dos cursos da UFVJM (40); estudantes do Ensino Médio de Diamantina (40) e demais membros da comunidade interna da UFVJM e externa, da cidade de Diamantina (20).

As inscrições serão realizadas através do preenchimento do formulário on-line.

O curso vai ser ministrado de forma on-line, no período de 22 de agosto a 14 de outubro, com carga horária total de 60 horas. As aulas serão das 16h às 18h, toda quarta, sendo que a maioria das aulas será assíncrona (gravada).

A inscrição é gratuita.

Segundo Elvis Pierre, ministrante do curso, o objetivo do curso é levar aos cursistas envolvidos conhecimento inicial necessário à implementação de uma horta urbana em pequenos espaços na cidade. Haverá emissão de certificados.

Conheça os envolvidos:
Coordenador: Elvis Pierre Soares
Bolsista: Gleuber Alex dos Santos
Voluntária: Mayara Poliana Peixoto Silva

O curso tem registro (número 202206000012) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.