1º Encontro Nacional Sociedades Agrárias e Ecodesenvolvimento

publicado 22/09/2022 14h52, última modificação 22/09/2022 15h13
21 a 25 de novembro
Quando
21/11/2022 13h00 até 25/11/2022 22h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

primeiro encontro nacional sociedades agrárias e ecodesenvolvimento. Trajetórias e perspectivas do rural no bicentenário da independência do Brasil. 21 a 25 de novembro, 2022 Diamantina Minas Gerais. Submissão de trabalhos. apresentações: presencial e remoto. prazo final: 17 de outubro de 2022.

Interessados em participar do 1º Encontro Nacional - Sociedades Agrárias e Ecodesenvolvimento: trajetórias e perspectivas do rural no bicentenário da Independência do Brasil têm até o dia 17 de outubro para submeter seus trabalhos, que poderão ser apresentados presencial ou remotamente.

O convite é feito pelo Núcleo de Estudos das Sociedades Agrárias, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais (NESA/PPGER/FIH) da UFVJM, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO/IG) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e é aberto a pesquisadores, pós-graduandos, graduandos, graduados, professores da educação básica e demais interessados de diferentes áreas do conhecimento e em diálogo com o campo de Estudos Rurais.

Serão aceitos trabalhos nas sessões temáticas: Agricultura e meio ambiente; Extrativismo, cultura e desenvolvimento; Sociedades rurais: realidades e trajetórias; Territórios rurais e ecodesenvolvimento.

O encontro será realizado no Campus I da UFVJM, em Diamantina, de 21 a 25 de novembro. Na programação está prevista a participação de palestrantes de abrangência nacional, por meio de mesas-redonda, mesa de música e relatos de experiência, além de sessões temáticas de apresentação de trabalhos/comunicação oral e atividades culturais.

A participação no evento pode ser como ouvinte ou com apresentação de trabalhos/comunicação oral nos formatos presencial e remoto. Para os ouvintes, a inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 18 de novembro.

De acordo com os coordenadores do 1º Encontro Nacional - Sociedades Agrárias e Ecodesenvolvimento, professores Edneila Rodrigues Chaves e Marcos Lobato Martins, o objetivo geral do evento é “promover atividades acadêmicas e científicas no campo dos Estudos Rurais que possam contribuir significativamente para os debates científicos e para a divulgação científica na temática das sociedades agrárias”.

Acesse o site do evento para informações sobre inscrições, submissão de trabalhos e programação.