Roda de Conversa: Reinvenções do Cotidiano

publicado 10/06/2021 17h12, última modificação 11/06/2021 15h54
17 de junho
17/06/2021 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

Estão abertas as inscrições para participar da roda de conversa sobre o tema “Reinvenções do Cotidiano: desafios da aprendizagem e ensino remoto”. Em formato on-line, o evento será realizado no próximo dia 17 de junho, às 19h. A roda de conversa é realizada pelo grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Odontologia no Vale, em parceria com a Diretoria de Atenção à Saúde (Dasa), da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace). As inscrições devem ser feitas aqui, até o dia do evento, que será transmitido pelo canal PET Odontologia no Vale no YouTube, que pode ser acessado aqui.

De acordo com a professora do Departamento de Odontologia, Paula Cristina Pelli Paiva, o momento será para compartilhar dificuldades e experiências relacionadas ao ensino remoto durante a pandemia, por meio da visão de alunos e professores, sendo a roda de conversa mediada pela psicologia.

“Vamos apresentar de forma discursiva a visão dos discentes e docentes sobre a nova realidade educacional proveniente da pandemia pela Covid-19, apresentando as dificuldades, anseios, bem como as experiências positivas advindas dessa nova modalidade de ensino”, explica a professora.

Participarão da mesa-redonda as psicólogas da UFVJM Alide Altivo Gomes, Amanda Dias e Lorena Tolentino; o aluno de Odontologia da UFVJM e representante do Centro Acadêmico, Célio Soares; e a professora da Faculdade de Medicina de Diamantina (Famed) e, também psicóloga, Roberta Vasconcelos Leite.

“No final da roda de conversa, será aberta uma rodada de perguntas do público a serem respondidas pelos palestrantes. Estão convidados para esse evento todos os discentes, pois o evento fará parte das atividades previstas para a semana de recepção dos calouros”, destaca a professora Paula.

Para saber mais sobre o evento, acesse: