Palestra inaugural do curso de Ciências Econômicas

publicado 19/10/2021 16h55, última modificação 19/10/2021 16h55
20 de outubro
Quando
20/10/2021 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Centro Acadêmico do curso de Ciências Econômicas da UFVJM, gestão Juntos na Luta, e a coordenação do curso realizam amanhã, 20 de outubro, às 19h, a palestra inaugural das atividades do semestre letivo 2021/1. O professor do Instituto de Economia da Unicamp, Carlos Cordovano Vieira, abordará o tema: Celso Furtado e a questão da formação nacional.

O evento remoto é aberto a toda a comunidade e integra a Semana de Recepção aos Calouros do curso de Ciências Econômicas. De acordo com Mirelle Vasconcelos Sampaio, presidente do Centro Acadêmico, “em tempos de retrocesso, recorrer a um clássico como Celso Furtado é oportuno e necessário. Como disse Francisco de Oliveira, Furtado foi um ‘republicano exemplar’”.

Para a coordenadora do curso, Vanessa Jurgenfeld, a palestra será um importante momento de integração, além de uma oportunidade de todos aprofundarem seu conhecimento sobre um autor como Furtado, que segue sendo essencial para a análise do subdesenvolvimento brasileiro.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: https://cevibra.com.br/evento/palestra-inaugural-do-semestre-20211. Para assistir à palestra, não é necessário fazer inscrição, que somente é obrigatória para quem desejar certificado de participação. A transmissão será pelo canal do YouTube do Centro Acadêmico.