publicado 18/10/2021 17h48, última modificação 29/10/2021 12h31
1º a 3 de dezembro
01/12/2021 até 03/12/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

Começa hoje o período para inscrições e submissão de trabalhos na 8ª edição da Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra) da UFVJM, que será realizada integralmente on-line de 1º a 3 de dezembro de 2021.

A VIII Sintegra traz a temática “Repensar a universidade: inovando as práticas do ensino, pesquisa e extensão” como um espaço para a reflexão sobre as questões que desafiam o tradicional fazer universitário. Pensar e repensar o papel da universidade no contexto atual é um tema premente, diante da necessidade e dos desafios da inclusão digital, da utilização de novas tecnologias para aproximar as ações acadêmicas e para o encaminhamento de soluções para problemas sociais. As discussões poderão se refletir em práticas integradoras e inovadoras que irão beneficiar toda a comunidade acadêmica.

O maior evento acadêmico da UFVJM incorpora nesta edição os seguintes eventos e atividades: Forped, InterPET, Encontro de Iniciação à Docência (III ENID) e VIII Diamantech. O formato on-line visa oportunizar uma maior participação da comunidade acadêmica bem como de outras universidades e instituições parceiras, consolidando os objetivos do evento: integrar e mostrar a relevância da produção acadêmica e sua interação com a sociedade em que atua.

No site da VIII Sintegra estão todas as informações sobre as inscrições, a programação, as regras para submissão de trabalhos e as premiações.