4º Congresso Nacional em Educação (Coned) da UFVJM

publicado 28/04/2021 15h56, última modificação 29/04/2021 08h27
15 a 17 de setembro
15/09/2021 08h00 até 17/09/2021 18h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

Já estão abertas as inscrições para o 4º Congresso Nacional em Educação (Coned) da UFVJM, que será realizado no período de 15 a 17 de setembro, tendo como tema principal: “(Re)invenções político-pedagógicas do trabalho docente no contexto da pandemia da Covid-19: inflexões para a Educação Básica e Superior”.

Com o objetivo de promover espaços de articulação e discussão de pesquisas e práticas profissionais afins à área educacional, além de estimular a produção acadêmica de alunos de programas de pós-graduação, profissionais e pesquisadores da área, o 4º Coned irá propor ações que concorrem para a contribuição sobre a reflexão nacional acerca da temática proposta.

Segundo a professora Cinthya Rocha Tameirão (Comissão de Tecnologias), o Coned é um evento que possibilita a reflexão nacional sobre temas relevantes da Educação. “Neste ano, com a temática sobre as (Re)invenções político-pedagógicas do trabalho docente no contexto da pandemia da Covid-19: inflexões para a Educação Básica e Superior, a programação está ainda mais rica”.

O evento será gratuito e on-line, com palestras, mesas-redondas, espaço de bate-papo, sorteio de livros, apresentações artísticas, apresentação de grupos de pesquisa e apresentação de artigos científicos. Haverá a contribuição internacional de palestrantes docentes dos países vizinhos Venezuela e Argentina.

Para os interessados em submeter trabalhos científicos, o prazo é até dia 19 de maio. Já os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até o dia 15 de setembro. A programação completa, bem como as demais informações sobre o 4º Coned, estão disponíveis no site: https://doity.com.br/ivconed.