3º Encontro de Iniciação à Docência

publicado 29/09/2021 15h12, última modificação 29/09/2021 15h12
29 de setembro
29/09/2021 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
iCal

Estão abertas as inscrições para o 3º Encontro de Iniciação à Docência (Enid) da UFVJM. O evento é promovido pelos Programas Institucionais de Residência Pedagógica e de Iniciação à Docência (Pibid) da universidade e, de forma geral, tem o objetivo de proporcionar um espaço que congregue os bolsistas dos programas, os estagiários das licenciaturas e as escolas de educação básica, em uma perspectiva de formação inicial e continuada.

A programação, que começa hoje e vai até dezembro, terá seu encerramento durante a 8ª Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão da UFVJM  (Sintegra). As atividades são on-line e têm como temática o patrono da educação brasileira, Paulo Freire, em homenagem ao seu centenário.

De acordo com as coordenadoras do Pibid, Simone Santos, e do Programa Institucional de Residência Pedagógica, Patrícia Oliveira, o evento tem importância fundamental para a integração das licenciaturas da UFVJM, no que tange à formação inicial e continuada, na interface direta com a educação básica, seja pela atuação dos pibidianos e residentes, seja pela atuação dos estagiários nas escolas.

A primeira live do 3º Enid ocorre hoje, às 19h, no canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/quimicaufvjm/live. Para inscrever-se clique em: www.even3.com.br/iiienid2021.