11ª edição Ciclo de Diálogos Literatura e Feminismos

publicado 21/05/2021 15h14, última modificação 21/05/2021 15h14
22 de maio
Quando
22/05/2021 from 15h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Será realizada amanhã, dia 22 de maio, a 11ª edição do projeto de extensão Ciclo de Diálogos Literatura e Feminismos. Com o tema “Entre a escrita e o silêncio: escritoras brasileiras do século XIX”, as atividades irão acontecer a partir das 15h no canal do YouTube do Literatura e Feminismos, no seguinte link:  https://www.youtube.com/watch?v=yA9muQwdzUU.

A convidada do mês é a professora Jéssica Fraga da Costa e a mediação ficará por conta da professora Cristina Forli, colaboradora do projeto, que é uma iniciativa do Grupo de Estudos em Literatura, Arte e Cultura (LAC) e conta com diálogos coletivos a partir da apresentação de obras literárias, roda de conversa e acolhimento do público interessado.

O Ciclo de Diálogos busca incentivar a leitura e a formação crítica do público leitor em Diamantina a partir da troca de experiências sensíveis aos temas propostos.

A realização dos eventos conta com a parceria de diversos setores da UFVJM, como a Faculdade Interdisciplinar em Humanidades, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, além de apoios do Museu do Diamante, da Livraria Espaço B e Livraria Diamantinense Cultural.

O evento é gratuito.