publicado 19/02/2021 18h15, última modificação 19/02/2021 18h15
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

Na próxima quinta-feira (25/2), o Programa de Educação Tutorial (PET) Conexão dos Saberes vai promover a 1ª Recepção de calouros oriundos das comunidades rurais, quilombolas e de estudantes de raça/cor da pele negra da UFVJM. O evento, em formato virtual, é organizado em parceria com Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão sobre Diáspora Africana (Nuped)/UFVJM e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi)/UFVJM.

O evento começa às 12h15, e tem programação até 13h45. Os interessados devem se inscrever aqui, até o horário do evento, e receberão certificados de participação.

De acordo com a tutora do PET Conexão dos Saberes, professora Ana Paula Nogueira Nunes, o principal objetivo do evento é o acolhimento e a construção de uma rede de suporte e apoio para os novos estudantes oriundos de comunidades rurais, quilombolas e de raça/cor da pele negra da UFVJM. “Além disso, a atividade pretende divulgar atividades de ensino, de pesquisa e de extensão que são realizadas por professores da instituição e parceiros membros do Neabi e do Nuped”, destaca a professora.

Na programação, o evento contará com a participação dos professores da UFVJM Mário Fernandes Rodrigues, Adna Candido de Paula, Geruza Tomé e Patrícia Furtado; e do professor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Juliano Pereira. O evento será realizado por meio deste link: https://meet.google.com/fdm-ekyt-zca.