Solicitar atendimento psicológico individual

Superintendência Integrada de Saúde (Sisa)
O atendimento psicológico individual da UFVJM oferece um espaço de escuta e reflexão para auxiliar o usuário a compreender melhor suas vivências. O objetivo é ajudar a pessoa a identificar suas possibilidades e a desenvolver formas próprias de enfrentar desafios pessoais. O serviço é realizado pela Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida - CSQV e está disponível em todos os campi da universidade.
Estudantes, professores, técnicos administrativos e colaboradores terceirizados da UFVJM.

1 Solicitar atendimento

Acessar o formulário eletrônico e preencher todos os dados solicitados para entrar na lista de espera.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: Acesse o formulário de Solicitação de Atendimento Psicológico.


DOCUMENTAÇÃO

Número SIAPE (servidor) ou de Matrícula (estudante);
E-mail do Google Meet;
Contatos de Emergência.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Não estimado ainda.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


2 Acompanhar convocação

Aguardar o recebimento de um convite por e-mail, enviado pelo psicólogo responsável, com as informações sobre a data, horário e local do atendimento ou link para a videochamada.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: E-mail cadastrado na solicitação.


DOCUMENTAÇÃO

Endereço de e-mail institucional ou pessoal.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

15 (quinze) dias.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


3 Comparecer ao atendimento

Comparecer na data e horário agendados ao local indicado ou acessar o link da videochamada para realizar a sessão.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

man Presencial:
Campi de Diamantina: Rodovia MGT 367 – Km 583, nº 5.000 - Alto da Jacuba - Local informado no convite enviado para o e-mail cadastrado na solicitação.
Campus Janaúba: Avenida Um, nº 4.050 - Cidade Universitária - Local informado no convite enviado para o e-mail cadastrado na solicitação.
Campus de Teófilo Otoni: Rua do Cruzeiro, nº 01 - Jardim São Paulo - Local informado no convite enviado para o e-mail cadastrado na solicitação.
Campus Unaí: Avenida Universitária, nº 1.000 - Universitários - Local informado no convite enviado para o e-mail cadastrado na solicitação.

computer Web: Link de chamada de vídeo realizada pelo Google Meet.


DOCUMENTAÇÃO

Não é exigido nenhuma documentação nesta etapa.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em média 50 minutos.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.

Quanto tempo leva?

30 dias.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

Legislações

Resolução CFP nº 10, de 21 de julho de 2005 (Código de Ética Profissional do Psicólogo).
Resolução CFP nº 9, de 18 de julho de 2024 (Profissional da Psicologia).

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV) da Superintendência Integrada de Saúde (Sisa) da UFVJM e atende ao Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Campus JK - Diamantina/MG
Psicóloga: Amanda Soares Dias
Web: E-mail psicologia.sisa@ufvjm.edu.br
Telefone:(33) 3532-6871 Ramal 8158
Presencial: Campus JK. Prédio de Atenção à Saúde

Psicóloga: Claudia Terumi Akama
Web: E-mail psicologia.sisa@ufvjm.edu.br
Telefone: (38) 3532-6872 Ramal 6872
Presencial: Prédio de Atenção à Saúde

Campus do Mucuri - Teófilo Otoni/MG
Psicóloga: Alide Altivo Gomes
Web: E-mail psicologia.sisa@ufvjm.edu.br
Telefone: (33) 3529-2709 Ramal 2846
Presencial: Prédio Administrativo, 1º andar

Campus Janaúba
Psicóloga: Laira Assunção Braga
Web: E-mail psicologia.sisa@ufvjm.edu.br
Telefone: (38) 3532-6822 Ramal 9952
Presencial: Prédio de Sala de Aulas, 1º andar

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​.