Obter o certificado de conclusão de unidade curricular isolada

Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)

O que é?

Emissão de certificado relativo à conclusão de unidade curricular isolada na UFVJM

Quem pode utilizar este serviço?

Candidatos aprovados em unidades curriculares isoladas na UFVJM.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar o certificado de conclusão de unidade curricular isolada

O candidato deverá preencher, imprimir e assinar o requerimento próprio e enviá-lo por e-mail ou protocolá-lo no setor responsável pela emissão de documentos acadêmicos no campus de oferta do curso.

Documentos Número de matrícula;
CPF;
Endereço de e-mail;
Telefone fixo e/ou celular;
Endereço residencial.


Documentos a serem preenchidos Download do arquivo


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Presencial: Setor responsável pela emissão de documentos acadêmicos no campus de oferta do curso, conforme horário de atendimento.
Web: E-mails:
E-mail Campus Diamantina: ddla@ufvjm.edu.br
E-mail Campus do Mucuri: ddlato@ufvjm.edu.br
E-mail Campus Janaúba: drca.jan@ufvjm.edu.br
E-mail Campus Unaí: drca.unai@ufvjm.edu.br


Tempo de duração da etapa Não estimado ainda.


2 Acompanhar a solicitação

O candidato deverá aguardar o recebimento da comunicação, via e-mail, informando que o certificado já está disponível para ser retirado.

Documentos Endereço de e-mail informado no requerimento da etapa anterior.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Web: E-mails:
E-mail Campus Diamantina: ddla@ufvjm.edu.br
E-mail Campus do Mucuri: ddlato@ufvjm.edu.br
E-mail Campus Janaúba: drca.jan@ufvjm.edu.br
E-mail Campus Unaí: drca.unai@ufvjm.edu.br


Tempo de duração da etapa Não estimado ainda.


3 Retirar o certificado

Após receber a comunicação, o candidato deverá retirar o certificado pessoalmente ou através de um representante, no setor responsável pela emissão de documentos acadêmicos no campus de oferta do curso.

Documentos Pessoalmente: O candidato deverá apresentar um documento de identificação com foto.
Representante: O candidato deverá encaminhar e-mail para o setor responsável pela emissão do documento, informando o nome e o número do documento de identificação do seu representante, que também deverá apresentar o referido documento no ato da retirada do certificado.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Presencial: Setor responsável pela emissão de documentos acadêmicos no campus de oferta do curso, conforme horário de atendimento.


Tempo de duração da etapa Não estimado ainda.


Outras informações

Quanto tempo leva?

Em média 08 (oito) dias úteis a contar da solicitação.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço gera um certificado de conclusão, sem validade determinada.

A quem se destina?

Estudantes em potencial, Estudantes internos de pós-graduação.

Legislações

Resolução nº 11/CONSEPE, de 11 de abril de 2019 - Regulamento dos cursos de graduação da UFVJM.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial:
Campus JK - Diamantina: Divisão de Documentos e Lançamentos Acadêmicos/DDLA
Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5.000 - Alto da Jacuba - CEP 39100-000 - Diamantina/MG
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário de 09h às 12h e de 13h30 às 17h.

Campus do Mucuri - Teófilo Otoni: Divisão de Documentos e Lançamentos Acadêmicos/DDLATO
Rua do Cruzeiro, nº 01 - Jardim São Paulo - CEP 39803-371 - Teófilo Otoni/MG
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 21h.

Campus Janaúba: Divisão de Registro e Controle Acadêmico/DRCAJAN
Avenida Um, nº 4.050 - Cidade Universitária - CEP 39447-814 - Janaúba/MG
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 12h e de 14h às 17h.

Campus Unaí: Divisão de Registro e Controle Acadêmico/DRCAUNAÍ
Avenida Universitária, nº 1.000 - Universitários - CEP 38616-970 - Unaí/MG
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 12h e de 13h às 17h.

Telefones:
Campus JK: (38) 3532-1200
Campus do Mucuri: (33) 3529-2700
Campus Janaúba: (38) 3532-6808
Campus Unaí: (38) 3532-6822

Web: E-mails:
E-mail Campus JK: ddla@ufvjm.edu.br
E-mail Campus do Mucuri: ddlato@ufvjm.edu.br
E-mail Campus Janaúba: drca.jan@ufvjm.edu.br
E-mail Campus Unaí: drca.unai@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.
Não existe outro tratamento prioritário ao usuário a não ser os descritos na Lei nº 10.048/2000.