Obter o certificado de conclusão de unidade curricular isolada

Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)

O que é?

Emissão de certificado relativo à conclusão de unidade curricular isolada na UFVJM

Quem pode utilizar este serviço?

Candidatos aprovados em unidades curriculares isoladas na UFVJM.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar o certificado de conclusão de unidade curricular isolada

O candidato deverá preencher, imprimir e assinar o requerimento próprio e enviá-lo por e-mail ou protocolá-lo no setor responsável pela emissão de documentos acadêmicos no campus de oferta do curso.

Documentos Número de matrícula;
CPF;
Endereço de e-mail;
Telefone fixo e/ou celular;
Endereço residencial.

Documentos a serem preenchidos Download do arquivo

Custos Este serviço é gratuito ao usuário.

Canal de prestação do serviço Presencial: Setor responsável pela emissão de documentos acadêmicos no campus de oferta do curso, conforme horário de atendimento.
Web: E-mails:
E-mail Campus Diamantina: ddla@ufvjm.edu.br

2 Acompanhar a solicitação

O candidato deverá aguardar o recebimento da comunicação, via e-mail, informando que o certificado já está disponível para ser retirado.

Documentos Endereço de e-mail informado no requerimento da etapa anterior.

Custos Este serviço é gratuito ao usuário.

Canal de prestação do serviço Web: E-mails:
E-mail Campus Diamantina: ddla@ufvjm.edu.br

3 Retirar o certificado

Após receber a comunicação, o candidato deverá retirar o certificado pessoalmente ou através de um representante, no setor responsável pela emissão de documentos acadêmicos no campus de oferta do curso.

Documentos Pessoalmente: O candidato deverá apresentar um documento de identificação com foto.
Representante: O candidato deverá encaminhar e-mail para o setor responsável pela emissão do documento, informando o nome e o número do documento de identificação do seu representante, que também deverá apresentar o referido documento no ato da retirada do certificado.

Quanto tempo leva?

Em média 08 (oito) dias úteis a contar da solicitação.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço gera um certificado de conclusão, sem validade determinada.

A quem se destina?

Estudantes em potencial, Estudantes internos de pós-graduação.

Legislações

Resolução nº 11/CONSEPE, de 11 de abril de 2019 - Regulamento dos cursos de graduação da UFVJM.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial:
Campus JK - Diamantina: Divisão de Documentos e Lançamentos Acadêmicos/DDLA
Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5.000 - Alto da Jacuba - CEP 39100-000 - Diamantina/MG
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário de 09h às 12h e de 13h30 às 17h.

Campus do Mucuri - Teófilo Otoni: Divisão de Documentos e Lançamentos Acadêmicos/DDLATO
Rua do Cruzeiro, nº 01 - Jardim São Paulo - CEP 39803-371 - Teófilo Otoni/MG
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 21h.

Campus Janaúba: Divisão de Registro e Controle Acadêmico/DRCAJAN
Avenida Um, nº 4.050 - Cidade Universitária - CEP 39447-814 - Janaúba/MG
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 12h e de 14h às 17h.

Campus Unaí: Divisão de Registro e Controle Acadêmico/DRCAUNAÍ
Avenida Universitária, nº 1.000 - Universitários - CEP 38616-970 - Unaí/MG
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 12h e de 13h às 17h.

Telefones:
Campus JK: (38) 3532-1200
Campus do Mucuri: (33) 3529-2700
Campus Janaúba: (38) 3532-6808
Campus Unaí: (38) 3532-6822

Web: E-mails:
E-mail Campus JK: ddla@ufvjm.edu.br
E-mail Campus Unaí: drca.unai@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.
Não existe outro tratamento prioritário ao usuário a não ser os descritos na Lei nº 10.048/2000.