Solicitar divulgação nos veículos de comunicação institucionais

Diretoria de Comunicação Social (Dicom)

O que é?

A Diretoria de Comunicação Social (Dicom) é responsável por administrar os veículos de comunicação oficiais da UFVJM, produzindo conteúdo relacionado ao ensino, pesquisa e extensão, ações, programas e realizações vinculadas ao meio acadêmico e administrativo da instituição.

Atualmente, a UFVJM conta com os seguintes veículos de comunicação institucional: portal, Facebook,Instagram, Twitter, WhatsApp, Telegram, Youtube e e-mail informativo@ufvjm.edu.br.

Na página inicial do Portal são publicadas notícias diversas sobre ações de responsabilidade da UFVJM ou organizadas e realizadas em parceria com a universidade.

No site de eventos (http://portal.ufvjm.edu.br/agendas/eventos), a Dicom divulga eventos acadêmicos e científicos (congresso, workshop, encontro, fórum e palestra) promovidos pela UFVJM.

Nos perfis oficiais e listas de transmissão das mídias sociais institucionais, como Facebook (/ufvjmoficial), Facebook do Campus do Mucuri (/ufvjmcampusdomucuri), Instagram (@ufvjmoficial), Telegram (ufvjmoficial), Twitter (@ufvjm), WhatsApp (38 3532-6915 ) e YouTube (https://www.youtube.com/ufvjmoficial) são compartilhados conteúdos publicados no Portal UFVJM, além das postagens exclusivamente produzidas para esses canais de comunicação.

Pelo endereço de e-mail Informativo@ufvjm.edu.br são enviadas, exclusivamente, mensagens aos servidores.

Quem pode utilizar este serviço?

Professores ou técnicos administrativos em exercício na UFVJM. O solicitante da divulgação deve ser, necessariamente, um servidor em exercício na UFVJM. As solicitações de divulgações de ações de empresas juniores e afins (organizadas por estudantes internos de graduação e pós-graduação) também devem ser solicitadas por um servidor institucional.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar publicação

1. O usuário deve acessar a página do sistema de solicitação de atendimento.
2. Em “Categorias”, clicar em “Comunicação” seguido de "Dicom - Solicitar divulgação", ou acessar diretamente esse link;
3. Preencher todos os dados solicitados e clicar em "Enviar".

Documentos Não há documentação obrigatória para este serviço


Custos Este serviço é gratuito ao usuário


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on-line GLPI


Tempo de duração da etapa Imediato


2 Acompanhar solicitação

Você receberá na sua conta de e-mail institucional registrada no formulário on-line de solicitação a informação de que sua solicitação foi atendida. Os pedidos de informações complementares, necessárias para o atendimento da sua solicitação, ou o motivo pelo qual a demanda não foi atendida também serão enviados por e-mail.

Documentos Não há documentação obrigatória para este serviço


Custos Este serviço é gratuito ao usuário


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o Webmail UFVJM: mail.ufvjm.edu.br


Tempo de duração da etapa Até 5 dias úteis.


Outras informações

Quanto tempo leva?

Até 5 dias úteis, dependendo da complexidade do tema e do tempo necessário à coleta de informações. Ou seja, as solicitações devem ser enviadas com antecedência, para que seja possível o atendimento.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

A quem se destina?

Professores; Técnicos Administrativos

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Recepção da Diretoria de Comunicação Social - Campus JK - Diamantina/MG, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: (38) 3532-1276
Web: E-mail portal@ufvjm.edu.br e dicom@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​.