Solicitar assessoria de imprensa
O que é?
A assessoria de imprensa da UFVJM é um serviço oferecido pela Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da UFVJM para veículos de comunicação. Por meio desse serviço, a Dicom atende a solicitações de envio de informações sobre a UFVJM e suas realizações institucionais ou indicação de fontes especializadas, no quadro de servidores da universidade, para subsidiar produção de matérias jornalísticas.
Quem pode utilizar este serviço?
Veículos de comunicação / Imprensa
Etapas para a realização deste serviço
1 Solicitar assessoria de imprensa.
O usuário deve entrar no portal pelo endereço portal.ufvjm.edu.br e acessar a página de serviços pelo menu “Serviços” disponibilizado na parte superior do portal. Em seguida deve selecionar o Serviço “Solicitar assessoria de imprensa”, preencher o formulário solicitado e enviar para atendimento.
Documentos
Nome do veículo de comunicação;
Nome completo do solicitante;
Cargo ou função do solicitante em tal veículo de comunicação;
Endereço de e-mail para contato;
Telefone para contato;
Descrição da solicitação de forma objetiva e clara;
Informação sobre previsão de publicação da informação solicitada, indicando qual veículo e meio de publicação (imprensa, on-line, TV, rádio).
Documentos a serem preenchidos Download do arquivo
Custos Este serviço é gratuito ao usuário
Canal de prestação do serviço Web: E-mail: dicom@ufvjm.edu.br
Tempo de duração da etapa imediato
1 Acompanhar solicitação
Você receberá a informação de que sua solicitação foi atendida; ou pedido de informações complementares, necessárias para o atendimento da sua solicitação, ou o motivo pelo qual a demanda não foi atendida será enviado por e-mail em sua conta de e-mail institucional registrada no formulário on-line.
Documentos Não há documentação obrigatória para este serviço
Custos Este serviço é gratuito ao usuário
Canal de prestação do serviço On-line (e-mail)
Tempo de duração da etapa Não estimado ainda
Outras informações
Quanto tempo leva?
Dois dias úteis
Validade do Documento?
A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário
A quem se destina?
Comunidade externa
Legislações
Não existe legislação específica relacionada a este serviço
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Web: E-mail: dicom@ufvjm.edu.br
Telefone: (38) 3532-1276, de 7h às 12h e de 13h30 às 17h30
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.