Participar de cursos de ensino de línguas para fins acadêmicos
- O Núcleo de Línguas da UFVJM, vinculado ao Programa Idiomas sem Fronteiras da Rede Andifes (NucLi/UFVJM e Rede Andifes-IsF) tem como objetivo fortalecer a internacionalização da educação superior por meio da oferta de cursos de idiomas para fins acadêmicos. Os cursos são gratuitos, de curta duração, na modalidade de ensino remoto ou presencial, com vistas à melhoria da proficiência linguística da comunidade interna.
- Comunidade acadêmica da UFVJM (estudantes de graduação, pós-graduação, professores e técnicos administrativos).
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1 Acompanhar o lançamento do processo de seleção para o curso pretendido
A oferta de cursos é informada na página do NucLi no site da DRI.
CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
computer Web: Acesse a página do NucLi no site da DRI.
DOCUMENTAÇÃO
Não há documentação obrigatória.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Não estimado ainda.
CUSTOS
Este serviço é gratuito ao usuário.
2 Participar do processo de seleção para o curso pretendido
1- Preencher o formulário eletrônico de inscrição disponibilizado pelo NucLi.
2- Aguardar contato da equipe do NucLi/UFVJM informando sobre o resultado do processo de inscrição.
3- Participar das aulas, observando as normas de aproveitamento e frequência.CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
computer Web: E-mail nucli.isf@ufvjm.edu.br.
DOCUMENTAÇÃO
Não há documentação obrigatória.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Não estimado ainda.
CUSTOS
Este serviço é gratuito ao usuário.
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Quanto tempo leva?
Os cursos são de curta duração, com carga horária mínima de 16 horas.
Validade do Documento?
Ao final do curso, se aprovado, o aluno receberá o certificado de conclusão, sem validade determinada.
Legislações
Parecer de credenciamento da Rede Andifes IsF
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço do Núcleo de Línguas - NucLi/UFVJM do Programa Idiomas sem Fronteiras Rede Andifes e atende ao Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Web: E-mail nucli.isf@ufvjm.edu.br.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.