Solicitar auxílio na elaboração de projetos de arborização e paisagismo
O que é?
Esse serviço consiste em prestar auxílio técnico ao solicitante na elaboração dos projetos de arborização e paisagismo, com objetivo de harmonizar as características do local de execução do projeto às espécies vegetais escolhidas ou a serem indicadas pela AMA.
Quem pode utilizar este serviço?
Diretores, Chefes de departamentos e Superintendentes responsáveis pela gestão dos espaços que demandam este tipo de serviço.
Etapas para a realização deste serviço
1 Solicitar formalmente o auxílio na elaboração de projetos de arborização e paisagismo.
1 - Enviar ofício ao Assessor de Meio Ambiente com a solicitação.
2 - Constar na solicitação um esboço da área com a indicação dos locais que serão objeto do projeto.
3 - Fazer um esboço do projeto com indicações de áreas de gramados, plantas arbustivas, de pequeno porte, de porte médio e grande porte.
Documentos
Ofício assinado e carimbado pelo responsável pela gestão do espaço que será objeto do projeto.
Esboço da área com a indicação dos locais que serão objeto do projeto.
Esboço do projeto com indicações de áreas de gramados, plantas arbustivas, de pequeno porte, de porte médio e grande porte.
Nº Siape.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Presencial: Assessoria de Meio Ambiente – Prédio da Reitoria
Tempo de duração da etapa Entre 30 e 90 dias úteis.
Outras informações
Quanto tempo leva?
Entre 30 e 90 dias úteis.
Validade do Documento?
Sem validade determinada
A quem se destina?
Professores, Técnicos Administrativos
Legislações
Não existe legislação específica relacionada a este serviço.
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Assessoria de Meio Ambiente e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Web: E-mail meioambiente@ufvjm.edu.br
Telefone: (38) 3532-6894.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.