Notícias
Cultura
Projeto CineMeu leva sessão de cinema para a moradia estudantil
No último dia 15 de novembro, foi realizada a primeira sessão de cinema na Moradia Estudantil Universitária (MEU) da UFVJM, fruto do projeto CineMeu. A iniciativa tem como principal objetivo fortalecer o sentimento de pertencimento dos moradores e criar um espaço de lazer e cultura. Realizado pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), da Pró-Reitoria de Acessibilidade e Assuntos Estudantis (Proaae) da UFVJM, o projeto CineMeu conta com a parceria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e outros setores da universidade.
A diretora de Assuntos Estudantis, Márcia Regina Nascimento, informa que “a previsão é que as sessões inicialmente ocorram uma vez por mês, sempre com a participação ativa dos estudantes moradores, que serão responsáveis por escolher a melhor data e as opções de filmes, previamente selecionados. Está previsto, ainda, o convite a membros da comunidade acadêmica para a realização de debates sobre os filmes exibidos, visando enriquecer a experiência e fomentar a troca de conhecimentos. O projeto contará com o apoio de diversos setores da universidade, como a Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), a Superintendência do Sistema de Bibliotecas, além da colaboração de toda equipe DAE”.

Primeira sessão do Projeto CineMeu. (Crédito: Daniel Rodrigues)
O filme exibido na primeira sessão foi Pecadores, que trata os temas racismo estrutural, justiça e desigualdade social. Para saber os filmes das próximas sessões, acompanhe o perfil oficial da Proaae no Instagram.
Por Diretoria de Comunicação Social