Vagas remanescentes de pós-graduação são oferecidas para servidores da UFVJM

publicado: 04/01/2024 18h24, última modificação: 04/01/2024 18h24
Iniciativa é pioneira na universidade

As Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e de Gestão de Pessoas (Progep) da UFVJM publicaram edital para processo seletivo de servidores efetivos, em exercício na instituição, para vagas remanescentes ofertadas pelos programas de pós-graduação. Essa é a primeira vez que a universidade realiza essa ação, para incentivar e possibilitar a formação dos servidores. As vagas são para ingresso no primeiro semestre acadêmico do ano de 2024. O período de inscrição começa no próximo dia 15 de janeiro e vai até o dia 22 de janeiro de 2024.

Para a pró-reitora da PRPPG, Ana Cristina Lacerda, “é importante destacar que esse edital é uma iniciativa pioneira e embrião para futuros editais voltados para formação dos servidores da UFVJM. É fruto da colaboração entre a PRPPG e a Progep, respaldada por normativas internas e legislações pertinentes”.

Já a pró-reitora da Progep, Marina Ferreira da Costa, destaca que “a participação dos servidores nesses programas não só enriquece o ambiente acadêmico, mas também contribui para a formação de profissionais mais qualificados e comprometidos com os ideais da nossa instituição, incentivando-os a buscar novos desafios e oportunidades de crescimento dentro da própria universidade”.

Marina ressalta, ainda que, nesse contexto, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação assumem um papel fundamental, não apenas como facilitadoras do processo seletivo, mas como promotoras de um ambiente organizacional que estimula o desenvolvimento de todos os servidores. “Estamos confiantes de que essa iniciativa representa um marco importante em nossa trajetória institucional e que fortalecerá os laços que unem nossa comunidade acadêmica, consolidando a UFVJM como um espaço de constante crescimento e excelência”, reflete a pró-reitora.

Ao todo, são ofertadas 28 vagas, em 7 programas de pós-graduação, em cursos de mestrado e doutorado. Para o Programa Biologia Animal, nível mestrado acadêmico, são duas vagas. Para o Ciência e Tecnologia de Alimentos, nível mestrado acadêmico, são duas vagas. Para Ciências Farmacêuticas, nível mestrado acadêmico, são oferecidas seis vagas. Para o Programa em Educação, nível mestrado profissional, são ofertadas quatro vagas. Para o Produção Vegetal, nível doutorado acadêmico, são cinco vagas. Para o programa Produção Vegetal, nível mestrado acadêmico, estão disponíveis 4 vagas. E para o de Zootecnia, nível mestrado acadêmico, são ofertadas cinco vagas.

Todos os detalhes sobre o processo seletivo, como etapas de seleção, inscrição e resultado, estão descritos no edital disponível aqui.

Por Coordenadoria de Comunicação Social

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents