21ª Escola de Geometria Diferencial

publicado 26/02/2024 17h08, última modificação 28/02/2024 17h08
22 a 26 de julho
22/07/2024 até 26/07/2024 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Campus I
Visite o site do evento

A UFVJM será sede da 21ª Escola de Geometria Diferencial (21ª School of Differential Geometry), que será realizada ente os dias 22 e 26 de julho deste ano. O evento está sendo organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e será realizado em Diamantina, no Campus I da UFVJM. O prazo para envio de trabalhos, comunicações orais e pôsteres já está aberto e vai até o próximo dia 5 de maio, pelo site do evento.

De acordo com o professor da Faculdade de Ciências Exatas (Facet), Moacir Aloisio Nascimento dos Santos, a Escola de Geometria Diferencial é um evento tradicional, de grande porte, de abrangência internacional, que vem contribuindo, desde 1974, com o desenvolvimento da ciência de base, com consequências na tecnologia e inovação. “Suas atividades promovem capacitação de recursos humanos qualificados em Matemática, envolvendo desde alunos de iniciação científica até pesquisadores do mais alto nível dessa relevante área”, destaca Aloisio.

Peça Gráfica do Evento Escola de Geometria Diferencial
Clique na imagem para ampliá-la

O professor explica que “a 21ª Escola de Geometria Diferencial contará com ao menos 14 conferências plenárias proferidas por pesquisadores de expressiva projeção internacional, já convidados pelo seu renomado comitê científico. Pesquisadores de diversos níveis de experiência acadêmica serão encorajados a submeter trabalhos ao julgamento do comitê científico para apresentação em sessões paralelas de palestras, além de sessões de pôsteres. Em complemento à divulgação de trabalhos científicos, o caráter formativo da escola será por meio da oferta de minicursos básicos e avançados”.

Para saber mais informações sobre a 21ª Escola de Geometria Diferencial (21ª School of Differential Geometry), acesse o site do evento.