UFVJM realiza campanha Amigos da Biblioteca

publicado: 11/09/2024 20h44, última modificação: 12/09/2024 18h49
Ação é promovida pelo Sistema de Bibliotecas (Sisbi) e incentiva a produção e compartilhamento de resenhas orais de livros do acervo da universidade

UFVJM realiza campanha Amigos da Biblioteca

O Sistema de Bibliotecas (Sisbi) da UFVJM está realizando a campanha “Amigos da Biblioteca”, com o objetivo de incentivar toda a comunidade acadêmica a produzir resenhas orais de livros do acervo da universidade e compartilhar a experiência com outros usuários, estimulando novos leitores. Para participar basta criar um vídeo, de 30 a 45 segundos, dizendo o motivo de recomendar o livro. Os vídeos devem seguir orientações para produção, disponíveis no formulário de inscrição, que pode ser acessado aqui. Técnicos, docentes e discentes podem participar da campanha.

De acordo com o Sisbi, os vídeos produzidos serão divulgados no perfil das bibliotecas no Instagram, @bibliotecasufvjm, e todos que participarem da campanha terão seu tempo de empréstimo de livros aumentado durante um semestre. “Esperamos que a campanha estimule a leitura e a divulgação de obras do nosso acervo. E também aproveitamos para convidar a todos para conhecerem e seguirem o Instagram do Sistema de Bibliotecas da UFVJM”, destaca a superintendente Sisbi da UFVJM, Adriana Nascimento Bodolay.

Orientações para participação da campanha:
1. Criar um vídeo de 30 a 45 segundos;
2. Mostrar o livro indicado no vídeo;
3. Seguir o roteiro abaixo:
a) Iniciar o vídeo com a identificação: dizer o próprio nome, o nome do curso e do campus;
b) Minha indicação de leitura é.... : dizer o título, autor e um breve resumo do livro;
c) Eu estou recomendando este livro porque... : dizer o motivo da recomendação;
d) Finalizar com a frase: “Eu sou amigo da biblioteca”.

Saiba mais sobre o aumento de tempo de empréstimo de livros para participantes da campanha:

Conheça mais sobre as bibliotecas da UFVJM.

Por Diretoria de Comunicação Social