Formas de Ingresso

UFVJM publica edital de processo seletivo para curso de Licenciatura em Educação do Campo

publicado: 09/05/2024 19h43, última modificação: 09/05/2024 19h42
São oferecidas 60 vagas; prazo para pedir isenção da taxa de inscrição começa no próximo dia 28 de maio

A UFVJM publicou edital do processo seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEC), com entrada para o segundo semestre letivo 2024. Para concorrer às vagas é preciso ter concluído, no ato da matrícula, o Ensino Médio. O curso de Licenciatura em Educação do Campo oferecerá habilitações nas áreas de: Linguagens e Códigos; e Ciências da Natureza. Estão sendo ofertadas 30 vagas para cada uma das habilitações, totalizando 60 vagas.

De 28 de maio a 25 de junho de 2024, estará aberto o prazo para cadastro do pedido de isenção da taxa de inscrição, que deve ser solicitado por meio on-line, na página do edital, publicado no site de Editais e Concursos, página da Coordenação de Processos Seletivos (Copese). As inscrições serão realizadas no período de 15 de agosto a 17 setembro de 2024, também por meio on-line, na página do edital, que pode ser acessada aqui. As provas serão realizadas no dia 20 de outubro de 2024. E a divulgação do resultado final está prevista para o dia 27 de novembro de 2024.

Todas as informações sobre o processo seletivo, como documentos para inscrição e cronograma de todas as etapas, estão no edital. Você pode conferir tudo na página de campanha do processo seletivo.

Sobre o curso

A Licenciatura em Educação do Campo (LEC) é um curso presencial em regime de alternância, sendo a organização tempo/espaço distribuída em Tempo Universidade, que ocorre em Diamantina (MG), e Tempo Comunidade, nas comunidades de origem dos alunos e nos núcleos de alternância definidos pelo colegiado do curso. Os grupos de Tempo Comunidade são formados de acordo com a composição das turmas e com a disponibilidade do corpo docente e de recursos financeiros. O planejamento das atividades é realizado pelo colegiado de curso e previsto no Calendário Acadêmico da Alternância.

Saiba mais sobre o curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFVJM, acessando o Catálogo de Cursos do portal da universidade.

Por Coordenadoria de Comunicação Social