Notícias

Institucional

UFVJM publica edital com orientação para aprovados no Exame Revalida

publicado: 12/11/2024 19h20, última modificação: 12/11/2024 19h20
Documentos serão recebidos por meio digital e devem ser enviados a partir do 2º dia útil após a publicação do edital

A Pró-Reitoria de Graduação publicou edital com orientação para aprovados no Exame Revalida abrirem o processo revalidação de diploma junto à UFVJM. O aprovado, cujo nome está relacionado na Portaria MEC/INEP nº 477/2024, só poderá enviar o e-mail contendo os anexos preenchidos e a documentação digitalizada a partir do 2º dia útil após a publicação do edital. O prazo de validade da aprovação do participante no Revalida 2024/1 é de um ano após a publicação do resultado final, conforme portaria que torna pública a relação de aprovados. O prazo máximo para revalidação de diplomas é de até 60 dias, contados da data do recebimento da documentação pela instituição. O prazo será contado a partir do envio do e-mail, conforme consta no edital (item 1.2).

Para fins de efetivação do registro/apostilamento da revalidação do diploma será cobrada a taxa de serviço no valor de R$ 2.200 definida na Resolução nº 13, de 18 de junho de 2024-Consu/UFVJM. O aprovado deve acessar aqui e seguir as instruções para gerar a GRU no valor da taxa.

Confira o Edital nº 46/2024-DRCA/Prograd.

Para dúvidas e informações sobre o assunto, entre em contato com a Pró-Reitoria de Graduação pelo telefone (38) 3532-1228 ou pelo endereço de e-mail .

 

Por Diretoria de Comunicação Social