UFVJM Estratégica

publicado 04/09/2024 20h39, última modificação 04/09/2024 20h39
5 a 26 de setembro
05/09/2024 19h00 até 26/09/2024 20h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

Peça de divulgação de evento UFVJM Estratégica

Neste mês de setembro, às quintas-feiras, o Centro de Inovação Tecnológica (CITec) realizará o UFVJM Estratégica: encontros temáticos on-line explorando temas estratégicos em inovação tecnológica, empreendedorismo universitário e desenvolvimento de parcerias na UFVJM. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas com o preenchimento de formulário disponível aqui, podendo o interessado selecionar em quais encontros deseja participação. Os encontros começam às 19h, e são abertos a toda a comunidade acadêmica e empresas parceiras da universidade.

Segundo o CITec, o principal objetivo do UFVJM Estratégica é, além de promover o avanço do conhecimento e a promoção do desenvolvimento socioeconômico, criar um ambiente propício para a troca de ideias e a colaboração interdisciplinar. "Esses eventos proporcionam um ambiente propício para a troca de ideias, incentivando a formação de redes de contato e parcerias estratégicas. A UFVJM, ao incentivar a inovação e o empreendedorismo, não apenas fortalece sua missão educacional, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento sustentável da sociedade”, destaca o diretor do centro, Gustavo Molina.

O UFVJM Estratégica conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Veja abaixo os temas de cada encontro:

Reunião temática 1 – “Propriedade intelectual na UFVJM: a importância para o desenvolvimento regional”
Com: Leandro Rodrigues de Lemos (Coordenador do NITec/CITec)
Data: 5/9/2024
Horário: 19h - 20h

Reunião temática 2 – “PRPPG: impulsionando o desenvolvimento da pesquisa, inovação e parcerias estratégicas da UFVJM”
Com: José Barbosa dos Santos (Diretor de Pós-Graduação - PRPPG)
Data: 12/9/2024
Horário: 19h - 20h

Reunião temática 3 – “A relação institucional da UFVJM e suas empresas juniores: como fortalecer e expandir esse movimento?”
Com: Leonardo Alkmin (Coordenador da CEMPRE-JR – Central de Empresas Juniores da UFVJM)
Data: 19/9/2024
Horário: 19h - 20h

Reunião temática 4 – “Egressos e empreendedores: explorando oportunidades e superando desafios na transição da universidade para o mercado”