Oportunidade

Programa de Mobilidade Acadêmica recebe solicitações de estudantes interessados até 13/9

publicado: 28/08/2024 20h25, última modificação: 28/08/2024 20h25
Objetivo é promover intercâmbio científico-cultural em outro campus da UFVJM ou outra instituição de ensino

O Programa de Mobilidade Acadêmica (PMA), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFVJM, está recebendo, até o dia 13 de setembro, solicitações de estudantes interessados em realizar mobilidade intercampi ou nacional. Pode participar qualquer estudante regularmente matriculado em curso de graduação da UFVJM ou de uma Instituição de Ensino Superior (IES) conveniada ao PMA por meio do convênio Andifes de Mobilidade Acadêmica.

De acordo com a equipe da Prograd, o Programa de Mobilidade Acadêmica tem por objetivo proporcionar ao estudante de graduação o aprimoramento de sua formação acadêmica, por meio de intercâmbio científico-cultural em outro campus da UFVJM (mobilidade intercampi) ou em outra instituição de ensino (mobilidade nacional). Mais um benefício do programa é o fomento da inovação e/ou flexibilização curricular, possibilitando aos estudantes diversificar os tempos e espaços de aprendizagem e de formação.

Mas atenção: o estudante interessado em realizar a mobilidade acadêmica intercampi ou nacional deverá verificar no campus de destino ou nas instituições conveniadas a existência de vaga e a possibilidade de matrícula na(s) unidade(s) curricular(es) pretendida(s).

No site da Prograd, os interessados encontram orientações, mais informações e o cronograma do PMA.

Por Coordenadoria de Comunicação Social