Notícias

Institucional

Nota da Reitoria da UFVJM sobre greve da categoria docente

publicado: 22/05/2024 20h18, última modificação: 22/05/2024 20h18
A manutenção ou suspensão dos calendários acadêmicos será discutida no Consepe

A Reitoria da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha (UFVJM) reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores docentes e técnico-administrativos, destacando a importância de suas demandas perante o governo federal. O direito de greve, previsto na Constituição da República, é um meio legítimo para que os trabalhadores possam buscar melhores condições de trabalho e remuneração.

A deflagração da greve ainda não foi formalmente comunicada pela entidade representativa dos docentes da UFVJM. No entanto, desde já a Reitoria firma o compromisso de continuar o diálogo com os seus representantes, como tem sido feito desde o início do movimento por parte dos servidores técnico-administrativos. O objetivo é a busca por soluções que atendam às necessidades de todos e a continuidade dos serviços essenciais oferecidos pela instituição.

Sobre a manutenção ou não dos calendários acadêmicos, esse debate deverá ser feito de forma coletiva e pautado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), em momento oportuno, observando as normas internas da instituição.

Comprometida com uma gestão democrática, a Reitoria coloca-se à disposição para o diálogo com os docentes, técnicos e com toda a comunidade acadêmica da UFVJM.

 

Por Reitoria