3ª Semana Acadêmica de Engenharia Hídrica

publicado 06/03/2024 17h50, última modificação 07/03/2024 14h26
19 a 22 de março
Quando
19/03/2024 até 22/03/2024 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Campus do Mucuri
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Peça gráfica do Evento 3ª Semana Acadêmica de Engenharia Hídrica 

Engenharia Hídrica - Desafios da Gestão Frente às Mudanças Climáticas nos Vales. Esse é o tema da 3ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia Hídrica, que será realizada no período de 19 a 22 de março de 2024, no Campus do Mucuri da UFVJM. As inscrições para participar do evento começam nesta sexta-feira (8/3) e terminam no dia 18 de março; e devem ser feitas de forma on-line pelo site do evento. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados no assunto.

De acordo com o professor do curso de Engenharia Hídrica e organizador do evento, Mateus Pimentel de Castro, “a semana visa proporcionar uma plataforma única para profissionais, pesquisadores, acadêmicos e interessados em discutirem os desafios enfrentados pelas regiões dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, considerando as mudanças climáticas e os impactos diretos na gestão dos recursos hídricos”.

Mateus explica que não é apenas um evento acadêmico, mas uma oportunidade de preparação para enfrentar os desafios futuros na área da Engenharia Hídrica e contribuir para um uso mais responsável e sustentável dos recursos hídricos. “A importância desse evento reside no seu papel de promover o conhecimento, incentivar a reflexão e estimular a colaboração entre os participantes. Ao reunir estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área, estamos criando um ambiente propício para o aprendizado e para a busca por soluções inovadoras e sustentáveis”, destaca o professor.

A programação da semana, que inclui palestras, minicursos, mesas-redondas e visita técnica, pode ser conferida no site do evento. Outras informações sobre a semana também podem ser acessadas pelo perfil do evento no Instagram.