Oficina de Voz no Campus JK

publicado 02/08/2024 16h16, última modificação 02/08/2024 16h16
6 e 7 de agosto
Quando
06/08/2024 08h00 até 07/08/2024 12h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Campus JK
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Peça gráfica do evento Oficina de Voz no Campus JK

Nos próximos dias 6 e 7 de agosto, a Praça de Serviços do Campus JK da UFVJM, em Diamantina, servirá de palco para a Oficina de Voz, com Tato Fischer. Aberta para a participação de toda a comunidade, de todas as idades, a oficina será ofertada para duas turmas, uma para cada dia. A carga horária será de quatro horas, de 8h às 12h, e haverá emissão de certificados para os participantes.

Para participar do evento, que será gratuito, é preciso realizar inscrição até o dia da oficina, de forma on-line, com preenchimento de formulário disponível aqui.

A ação é realizada pela Diretoria de Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), em parceria com os projetos de extensão Tramas e Palavra Saúde. “Convide seus amigos, familiares e até aquele colega de trabalho que não para de cantarolar ou assobiar pelos corredores. Venha se divertir, aprender e descobrir a magia da sua própria voz, com Tato Fischer. Será uma experiência inesquecível, cheia de aprendizado e, claro, muita música”, destaca a equipe da Diretoria.

Para o coordenador do projeto Palavra Saúde, o professor da Faculdade de Medicina de Diamantina (Famed) Alex Sander Dias Machado, cantar também significa promoção de saúde. “O canto acalma a alma, mas também agita fortemente todas as moléculas do corpo. Canto é a harmonia do sopro que sai da garganta e leva consigo males e angústias. Tem força e poder de curar mentes, corpos e espíritos. Cantar é remediar a alma, promover saúde física e mental”, explica Alex.

Tato Fischer

Músico, educador e terapeuta vocal, Tato Fischer é conhecido por seu trabalho inovador na área de desenvolvimento vocal. Ele compõe e canta trilhas sonoras autorais, criadas especialmente para peças teatrais pelo Brasil. Nascido em Penápolis (SP), é formado em Piano pelo Conservatório de Lins, cursou Psicologia e é pós-graduado em Artes Cênicas. Sua carreira começou no teatro em 1972, com a peça “Jesus Cristo Superstar”. Desde então, Tato tem se destacado como professor de canto, diretor musical, ator, mágico e compositor.

“Com décadas de experiência, Tato Fischer tem ajudado pessoas de todas as idades a descobrirem e aperfeiçoarem suas vozes, sempre com uma abordagem leve e divertida. Ele foi o primeiro tecladista do lendário grupo Secos & Molhados, um marco na história da música brasileira. Tato é um veterano dos palcos, realizando shows solo e participando de diversos coletivos teatrais e musicais. Atualmente, integra o Grupo Teatral As Tias e o Theatron Companhia de Teatro, além de atuar na montagem de ‘Tio Vania’, com o Grupo Tapa, e compor e cantar para o musical Floresta dos Mistérios (2024)”, destaca a equipe da Diretoria de Cultura.

Conheça mais sobre o trabalho de Tato Fischer.

E saiba mais sobre a oficina, acessando o perfil da Proexc no Instagram.