Formas de Ingresso

Campus Janaúba da UFVJM agora tem curso de Engenharia Elétrica

publicado: 05/01/2024 19h18, última modificação: 09/01/2024 15h37
Serão ofertadas 40 vagas anuais, a partir de 2024

O Campus Janaúba da UFVJM agora ofertará o curso de Engenharia Elétrica. A universidade assinou o termo de adesão ao Sisu 2024 e incluiu o curso de graduação para oferecer para o próximo processo seletivo, no campus. Serão ofertadas, a partir deste ano, 40 vagas anuais.

A coordenadora pro tempore do curso, professora Thaís de Fátima Araújo Silva, destaca que o profissional egresso do curso de Engenharia Elétrica da UFVJM, do Campus Janaúba, estará preparado para atuar no dimensionamento, planejamento e operação de sistemas de energia elétrica (geração, transmissão e distribuição de energia elétrica). “Poderá atuar, principalmente, nas áreas de Sistemas Elétricos de Potência, Fontes Alternativas de Energia, Máquinas Elétricas, Instalações Elétricas, Controle e Automação de Sistemas de Energia”, detalha a coordenadora.

Sisu na UFVJM

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) utiliza como critério de seleção as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A UFVJM foi uma das primeiras universidades federais a adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como critério de seleção de seus alunos. Para ocupar 50% das vagas de todos os cursos presenciais para o primeiro semestre letivo de cada ano, o Enem é utilizado em substituição das provas.

As vagas restantes são destinadas aos candidatos classificados pela Seleção Seriada (Sasi) realizada pela própria UFVJM. Já o preenchimento de 100% das vagas para o segundo semestre letivo de cada ano é feito com base unicamente no Sisu/Enem.

Para saber todos os detalhes do SISU/UFVJM acesse aqui.

Por Coordenadoria de Comunicação Social