Assembleia decide pelo fim da greve docente

publicado: 19/06/2024 17h25, última modificação: 19/06/2024 17h25
Paralisação durou pouco mais de três semanas; retorno será a partir de 20/6

Em assembleia realizada na última segunda-feira, dia 17, simultaneamente no Campus JK, Campus do Mucuri e Campus Janaúba, a maioria dos docentes votou pelo fim da greve na UFVJM, iniciada em 27 de maio. O retorno às atividades será a partir de quinta-feira, 20 de junho.

A Reitoria da universidade informa que já recebeu a comunicação oficial do Comando Local de Greve e Associação dos Docentes da UFVJM (ADUFVJM) - seção sindical do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes SN) sobre o fim da paralisação e que começará a tramitar como será trabalhada a reposição do calendário, se for necessária. “O assunto será discutido com a Pró-Reitoria de Gradução (Prograd) e com os diretores das unidades acadêmicas, da mesma forma que temos feito desde o início da nossa gestão: com diálogo, construção e união para reconstruir uma universidade que precisava de muita democracia quando a recebemos”, comenta o reitor Heron Laiber Bonadiman.

Já o pró-reitor de Graduação, Douglas Sathler dos Reis, afirma que a Prograd vai ouvir o sindicato dos docentes e dialogar com a comunidade, para fazer uma análise interna da situação. “A partir desses diálogos, poderemos tomar a melhor decisão, que tenha o menor impacto possível para todos. Se houver necessidade de reposição, que seja a mais tranquila e bem organizada possível”, finaliza o pró-reitor.

Por Coordenadoria de Comunicação Social