Acadêmico

UFVJM recebe alunos para início de novo semestre letivo

publicado: 21/08/2023 08h57, última modificação: 21/08/2023 08h57
Calouros e veteranos são esperados nesta segunda, 21/08, em todos os campi da instituição

UFVJM recebe alunos para início de novo semestre letivo - Imagem 1 UFVJM recebe alunos para início de novo semestre letivo - Imagem 2

Nesta segunda-feira, 21 de agosto, a UFVJM dá início ao segundo semestre letivo de 2023, e os novos e antigos estudantes são recebidos com alegria em todos os campi da instituição, com os desejos de que seja um período feliz, de estudos, boas amizades, conquistas e realizações.

Para receber os seus calouros, cada unidade acadêmica prepara uma programação especial, sempre com o objetivo de apresentar a universidade e seus serviços, assim como informações importantes e específicas sobre o curso / departamento / unidade acadêmica.

Calouro, vem cá!

UFVJM recebe alunos para início de novo semestre letivo - Imagem 3

Os novos alunos contam ainda com a página eletrônica Calouro, vem cá! criada especialmente para oferecer o conhecimento necessário para o início da vida acadêmica na UFVJM. Assim, são apresentas as formas de assistência estudantil; bolsas remuneradas e voluntárias; informações acadêmicas; horários de ônibus e locais de alimentação nos campi; além do Manual do Calouro e de vídeos explicativos sobre todos esses assuntos.

VIVA UFVJM VIVA

UFVJM recebe alunos para início de novo semestre letivo - Imagem 4

As atividades de boas-vindas aos estudantes fazem parte do evento VIVA UFVJM VIVA, que prevê a realização de várias ações para marcar o início de um novo semestre e também de uma nova gestão à frente da universidade.

Serão três semanas de programação diversa e inclusiva - 21 de agosto a 8 de setembro -, voltada para a comunidade acadêmica, com o convite para que todos, mas principalmente os estudantes, estreitem seus laços com a universidade.

Com esse objetivo, além das boas-vindas aos alunos calouros e veteranos, serão realizadas as seguintes ações: Semana do Estudante; posse da nova gestão e aniversário da UFVJM.

VIVA UFVJM VIVA será uma grande festa, um momento de celebrar uma nova fase na vida das pessoas e da universidade! Participe!

Por Coordenadoria de Comunicação Social