Ensino, Pesquisa e Extensão

UFVJM lança Programa de Cessação do Tabagismo

publicado: 19/06/2023 18h51, última modificação: 19/06/2023 18h51
Programa é de responsabilidade da Farmácia-Escola JK, do Departamento de Farmácia; gratuito, é voltado para a comunidade acadêmica

UFVJM lança Programa de Cessação do Tabagismo

A Farmácia-Escola JK da UFVJM acaba de anunciar um programa de cessação do tabagismo para toda a comunidade universitária. O programa tem como objetivo ajudar aqueles que desejam parar de fumar e levar uma vida mais saudável. O programa é destinado gratuitamente a todos os membros da universidade, incluindo servidores – técnicos e professores, colaboradores terceirizados e alunos. Serão realizados quatro encontros semanais, dois encontros quinzenais e um encontro mensal para realização de intervenções farmacológicas (adesivo de nicotina) e treinamento de habilidades comportamentais, essenciais para ajudar os fumantes a pararem de fumar e a permanecerem sem o cigarro.

Os encontros acontecerão às quartas-feiras, das 17h às 18h30, na Farmácia-Escola JK (localizada no segundo andar da Praça de Serviços do Campus JK), nos seguintes dias:

Encontros semanais: 2/8/2023, 9/8/2023, 16/8/2023 e 23/8/2023
Encontros quinzenais: 6/9/2023 e 20/9/2023
Encontro mensal: 18/10/2023

“Ofereceremos treinamentos de habilidades comportamentais, essenciais para ajudar os fumantes a pararem de fumar e a permanecerem sem o cigarro”, explicam a professora Renata Aline Andrade e a farmacêutica Juliana Couto Nascimento.

O programa da UFVJM é baseado no Programa para Cessação de Tabagismo, elaborado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Se você tem interesse, envie um e-mail para: . Após a sua inscrição, você receberá um e-mail informando também a data para a primeira consulta individual.

Em caso de dúvidas, o número de telefone para contato é: (38) 3532-8888. Acompanhe as atividades da Farmácia-Escola JK no Instagram.

A ação tem registro (número 202203000328) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Por Coordenadoria de Comunicação Social