Oportunidade

publicado: 05/09/2023 14h17, última modificação: 05/09/2023 14h56
São ofertadas 58 vagas; inscrições vão de 11/09 a 20/10; provas em 3/12

UFVJM lança edital de concurso público para servidores técnico-administrativos

Foi publicado nesta terça-feira, 5 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital do Concurso Público Nº 71/2023/UFVJM destinado ao provimento de cargos efetivos da carreira de servidores Técnico-Administrativos em Educação do quadro de pessoal permanente da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). A execução do concurso é de responsabilidade da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

Vagas e cargos

São ofertadas 58 vagas para cargos de níveis médio e médio/técnico (Classificação D) e nível superior (Classificação E), a serem distribuídas de acordo com a necessidade da instituição. O Anexo I do Edital contém informações sobre os cargos, jornada de trabalho, vencimentos e distribuição de vagas. E no Anexo II pode ser conferida a descrição sumária dos cargos.

Inscrições

O período de inscrição vai de 11 de setembro (a partir das 9h) a 20 de outubro (até às 17h). Para os cargos de Nível de Classificação D, o valor é R$ 75,00; e Nível de Classificação E, R$ 125,00.

O candidato que não puder pagar o valor da inscrição por limitações financeiras poderá requerer isenção do pagamento, exclusivamente no seguinte período: 11 de setembro (a partir das 9h) a 12 de setembro (até às 23h59).

As inscrições e o requerimento de isenção devem ser feitos no site de gestão de concursos da Fundep: www.gestãodeconcursos.com.br.

Provas

O concurso público será composto de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada no dia 3 de dezembro, simultaneamente em todos os campi da UFVJM, localizados nas cidades de Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí. Vale destacar que o candidato deverá escolher a cidade onde fará a prova no ato da inscrição.

Para os cargos de nível médio e médio/técnico, a prova será realizada na parte da manhã; e para os cargos de nível superior, no período da tarde, sempre com duração total de 4h. Os horários serão divulgados no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI). O quadro de provas pode ser consultado no Anexo III do Edital, enquanto o Anexo IV traz o conteúdo programático e referências de estudo.

Validade

O concurso tem validade de dois anos, a contar da data da publicação do ato de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração. Após o preenchimento das vagas indicadas, os candidatos aprovados poderão ser nomeados para o preenchimento das vagas que vierem a surgir na instituição, dentro do prazo de validade.

Acompanhe todas as informações sobre o Concurso Público Nº 71/2023/UFVJM, edital e seus anexos, nas páginas eletrônicas específicas:
* Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFVJM (Progep);
* Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

Concurso Público Nº 71/2023/UFVJM - Provimento de cargos efetivos da carreira dos Técnico-Administrativos em Educação do quadro de pessoal permanente da UFVJM
Inscrições: 11 de setembro a 20 de outubro de 2023 - www.gestãodeconcursos.com.br
Provas: 3 de dezembro de 2023 - Campi da UFVJM em Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí

Por Coordenadoria de Comunicação Social