Reunião extraordinária da Andifes conta com presença da UFVJM

publicado: 29/08/2023 17h13, última modificação: 29/08/2023 17h13
Novo reitor foi convidado a participar das discussões que envolvem universidades federais

Reunião extraordinária da Andifes conta com presença da UFVJM - Imagem 1 Reunião extraordinária da Andifes conta com presença da UFVJM - Imagem 2
Em reunião da Andifes realizada em Brasília, reitor da UFVJM é recebido pela presidente da Associação
(Foto: Arquivo pessoal)

A 162ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), realizada no último dia 24 de agosto, em Brasília, contou com a presença da UFVJM, representada pelo seu novo reitor. O professor Heron Laiber Bonadiman foi recebido pela presidente da Andifes e reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão, e convidado a participar do encontro, levando a UFVJM de volta às discussões de temas que envolvem as universidades federais brasileiras.

Vale lembrar que, em reunião recente, o Conselho Universitário (Consu) da UFVJM aprovou o retorno da universidade à Andifes. Para o professor Heron, esse retorno significa a restauração do diálogo com outras instituições de ensino superior do país. A questão será votada na próxima reunião ordinária do Conselho Pleno, a ser realizada no mês de setembro.

Visita à Sesu

Nesta que foi a primeira viagem a Brasília como reitor da UFVJM, o professor Heron também foi recebido na Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC), responsável, entre outras importantes funções, por propor e executar programas voltados para a ampliação do acesso e da permanência de estudantes na etapa da formação superior.

Reunião extraordinária da Andifes conta com presença da UFVJM - Imagem 3
Reitor da UFVJM é recebido na Sesu pela secretária Denise Pires de Carvalho
(Foto: Arquivo pessoal)

Em encontro com a secretária Denise Pires de Carvalho, o reitor Heron celebra o importante momento em que a UFVJM começa, mais uma vez, a ficar por dentro e fazer parte das questões que envolvem as universidades federais.

Por Coordenadoria de Comunicação Social