Popcorn: a medicina na sétima arte - Filme “Bela Vingança”

publicado 19/09/2023 13h45, última modificação 26/09/2023 10h26
29/09/2023 from 18h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Auditório Central - Campus do Mucuri
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento Popcorn a medicina na sétima arte - Filme "Bela Vingança"

O projeto de extensão Popcorn: a medicina na sétima arte, da Faculdade de Medicina do Mucuri (Fammuc), está de volta após um mês de férias com uma programação voltada para o Setembro Amarelo - mês da campanha de prevenção do suicídio. A sexta sessão de 2023 traz o filme “Bela Vingança”, que será exibido no dia 29 de setembro, às 18h, no Auditório Central do Campus do Mucuri da UFVJM, em Teófilo Otoni.

O longa-metragem conta a história de Cassie que, após o suicídio de sua melhor amiga, vê seu promissor futuro como estudante de medicina desmoronar. O filme aborda temáticas como sofrimento, saúde mental, suicídio e como essa dor afeta as pessoas ao redor.

Após a exibição, haverá discussão e reflexão sobre o assunto, com a participação e os comentários da psicóloga Carine Coimbra. O objetivo é promover um momento de aprendizagem e discussão sobre a importância do Setembro Amarelo.

“O Popcorn preza pela realização de discussões crítico-reflexivas sobre temas relevantes para a sociedade, e dessa vez não será diferente! Pensando no Setembro Amarelo, planejamos nossa sexta sessão do ano para dar visibilidade à campanha de prevenção do suicídio. Por isso, contamos com a presença de toda a comunidade acadêmica para discutirmos e aprendermos ainda mais sobre essa questão tão importante”, afirma a estudante Luanna Batista Ferreira, integrante e bolsista do projeto de extensão.

A participação na atividade é gratuita e aberta a todos os interessados, mas é necessária a inscrição para controle dos participantes.

Faça sua inscrição e obtenha mais informações no site oficial do evento.

Acompanhe as notícias e novidades do projeto no Instagram oficial do Popcorn.

A ação tem registro (número 2023102202396135) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Peça gráfica do evento Popcorn: a medicina na sétima arte - Filme "Bela Vingança" - 2
Popcorn: a medicina na sétima arte - Filme “Bela Vingança”
29 de setembro de 2023 - 18h
Auditório Central do Campus do Mucuri - Teófilo Otoni