Palestra - A fisiologia do exercício no futebol profissional: como treinam as grandes equipes?

publicado 22/11/2023 17h29, última modificação 22/11/2023 17h29
25 de novembro
25/11/2023 from 09h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Campus JK - Diamantina
Site
Visite o site do evento

Texto em destaque: público alvo são estudantes, profissionais, treinadores, gestores e demais interessados em atualização na área do futebol. O palestrante será o Luis Fernando Novack, que é doutor em Desempenho Esportivo(2018), Mestre em Fisiologia do Exercicio(2011) e Coordenador do setor de fisiologia do Coritiba Foot Ball Club (2016 a 2023). As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

No próximo sábado (25/11), o Projeto Academia e Futebol da UFVJM realizará palestra com o tema “A fisiologia do exercício no futebol profissional: como treinam as grandes equipes?”. O evento tem como público-alvo profissionais, estudantes e público em geral interessado em conhecer mais sobre o universo do futebol. Para participar da palestra é necessário fazer inscrição, de forma on-line. O evento, que inclui um momento para debate, será realizado às 9h, no auditório do Departamento de Educação Física, no Campus JK, em Diamantina.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Fernando Joaquim Gripp Lopes, o principal objetivo da ação é oferecer a capacitação e disseminação de conhecimento na área do treinamento de futebol. “Dessa vez receberemos em Diamantina um dos mais importantes fisiologistas do futebol brasileiro, para uma palestra sobre o papel desse profissional no treinamento de grandes equipes. Com vasta capacitação profissional e experiência na elite do futebol brasileiro, Luis Fernando Novack fará uma palestra, seguida de interação com o público, sobre como é feita a avaliação, o planejamento, a execução e o controle do treinamento de uma equipe de futebol do campeonato brasileiro”, destaca o professor.

Para Fernando, que é responsável pela organização da palestra, o momento "será uma oportunidade única e imperdível para estudantes, profissionais e amantes do futebol terem contato e dialogarem com um profissional que tem experiência na elite do futebol brasileiro." E para quem quiser saber mais sobre a palestra, o contato para solicitar informações é pelo endereço de e-mail ; ou por meio do perfil do projeto no Instagram.

O Projeto Academia e Futebol tem registro (202310120236859) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.