Ensino, Pesquisa e Extensão

Programa Universidade nas Comunidades participa da programação de aniversário de Diamantina

publicado: 08/03/2023 16h15, última modificação: 08/03/2023 16h15
Ações de extensão e atendimentos nos consultórios serão realizados no Largo Dom João, a partir das 9h

Peça gráfica

As carretas do programa institucional “Universidade nas Comunidades” estacionam no Largo Dom João, em Diamantina, no próximo domingo, 12 de março, a partir das 9h, levando as atividades promovidas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM em comemoração ao aniversário da cidade.

As ações incluem atendimento profilático odontológico nos consultórios da carreta, Stand Saúde com aferição de pressão arterial e glicemia, exame preventivo do câncer de colo uterino e orientações de saúde. O pró-reitor de Extensão e Cultura, Kinulpe Honorato Sampaio, informa que os atendimentos odontológicos e os exames preventivos serão realizados em pacientes previamente cadastrados pela rede municipal.

Em comemoração aos 310 anos de Diamantina, as atividades serão promovidas em integração com o Programa Mexa-se, da Prefeitura Municipal, que oferece esporte, lazer e recreação aos participantes, além de brincadeiras para as crianças e orientações nutricionais. A programação será das 9h às 13h.

Para essa edição, o programa institucional “Universidade nas Comunidades” conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia e da Prefeitura Municipal de Diamantina / Secretaria Municipal de Saúde / Programa Mexa-se.

Participe! Acompanhe a Proexc UFVJM nas redes sociais para mais informações.

O programa tem registro (número 202104000049) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Por Diretoria de Comunicação Social