Seminário “Nanocelulose e carbon dots: nanomateriais versáteis para aplicações em diferentes áreas”

publicado 31/08/2023 14h42, última modificação 31/08/2023 14h42
5 de setembro
Quando
05/09/2023 from 10h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Peça gráfica do evento Seminário “Nanocelulose e carbon dots: nanomateriais versáteis para aplicações em diferentes áreas”

Na próxima terça-feira, 5 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFVJM realiza o seminário “Nanocelulose e carbon dots: nanomateriais versáteis para aplicações em diferentes áreas”. O evento será realizado em formato on-line, com transmissão pelo YouTube, às 10 horas, e irá abrir os seminários do programa neste segundo semestre de 2023.

Para destacar as potencialidades da nanotecnologia, ramo singular das ciências químicas, o seminário terá como convidados os professores Everton Luiz de Paula, da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead) da UFVJM, e Fabiano Vargas Pereira, do Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Para participar não é necessário realizar inscrição e, para quem desejar, será emitido certificado de participação.

De acordo com os organizadores do evento e professores do PPGQ responsáveis pela disciplina Seminários, Everton Luiz de Paula, Henrique Mourão e Jairo Lisboa Rodrigues, o objetivo principal da ação é discutir temas importantes para a formação dos profissionais, pós-graduandos e egressos da área de Química.

Seminário “Nanocelulose e carbon dots: nanomateriais versáteis para aplicações em diferentes áreas”
5 de setembro de 2023 - 10 horas
Canal EaD UFVJM no YouTube